sexta-feira, 13 de maio de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Décima Nona Semana

Eu tentei ler num ritmo normal mas não rendeu como eu gostaria. O grande problema é estar travada numa leitura que não consigo avançar. Peguei para ler os outros livros que estavam listados na meta e novamente comecei a acumular leituras em andamento que eu não me motivo a terminar. Não quero ver o mês passar desta forma, então vamos ver como consigo avançar. Você já viu a página com Projetos de Leitura? Estou me divertindo organizando. Logo vou poder pensar em terminar um projeto... E entre 6 e 12 de maio, o pouco que concluí está aqui.

Um Brinde de Cianureto é mais um livro da Agatha Christie. E eu ainda estou muito longe de terminar de ler tudo o que eu tenho dela aqui em casa. Desta vez outro assassinato que foi entendido como suicídio até que um ano depois começam a aparecer cartas anunciando o crime e instigando os parentes a descobrir a verdade. Mas como sempre, entre os de maior classe, muita coisa não é dita. Um enredo criativo. Terminei em 07 de maio e avaliei com 4 estrelas.

Matt e Elena: Primeiro Encontro é um conto da série Diários do Vampiro da autora L. J.Smith que eu achei na internet para ler. Apesar de ser curtinho, demorei mais de uma semana para terminar. Ainda não sei como fazer para não perder o ponto das séries que estão em andamento. O conto ajuda um pouco, mas não foi suficiente para eu iniciar o volume seguinte. Este conto acontece antes do primeiro volume. De qualquer forma, avaliei com 3 estrelas. Terminei em 08 de maio.

A Riqueza da Nação no Século XXI foi uma opção que baixei no kindle e em época de impeachment foi ótimo ouvir de um economista renomado as decisões relacionadas a política econômica utilizadas no século XXI. Estranhei o nome do autor, Bernardo Guimarães, ser igual ao de outro escritor, mas mera coincidência. Este livro me explicou melhor alguns pontos que eu não conhecia tão bem. Concluí a leitura em 11 de maio e avaliei com 4 estrelas.

Essas foram as leituras fáceis que consegui terminar. O grande problema foi ter escolhido as leituras erradas. Ainda estou sem foco para cumprir a meta e acabo não casando as leituras ideais. Algumas leituras eu perdi o ponto. Mas continuo com muita coisa em andamento e tentando terminar alguma coisa. Apesar de serem leituras grandes, creio conseguir terminar alguma coisa na próxima semana e continuar avançando de pouco em outras para concluir bastante coisa em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.