Eu ia chamar de mais uma da série "de quando você precisa avançar as páginas para saber o fim..."
Não sou dessas que não aguentam um mistério e avança as páginas só para saber quem é o assassino. Apesar de gostar muito de livros de mistérios e já fazem uns quatro anos que estou lendo Agatha Christie, nunca ocorreu de eu querer saber o final sem conseguir esperar todo o desenrolar da história. Também porque é o desenrolar que é a parte mais legal destes tipos de livros.
Aconteceu com um romance adolescente bobinho. Quando o mocinho morreu, logo no começo do livro, eu saquei que ia ter outro romance. E estava apostando no lindo casal que aparentemente não era tudo isso. Depois de terminar o segundo volume cheia de dúvidas, precisei percorrer até as últimas páginas do terceiro volume antes de começar a lê-lo. Confesso que fiquei sem vontade de terminar de ler a série.
Felizmente já havia ocorrido faz uns três anos (e cerca de 400 livros atrás) de eu avançar as páginas e continuar em dúvida, sem entender nada e ter me resignado a continuar na leitura de forma progressiva. O que eu achei ótimo.
Mas desta vez, para minha infelicidade, achei o final e não gostei ao ponto de nem fazer questão de ler. Como tenho os livros, e já li dois volumes, tenho a impressão que vou acabar lendo tudo. Mas não faço questão. Realmente estas séries são pura modinha. E por isso que prefiro ler os clássicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.