sexta-feira, 27 de maio de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Vigésima Primeira Semana

E as semanas vão passando e as leituras continuam avançando devagar. Como tenho muita coisa em andamento, sempre tenho algo para terminar. Entre 20 e 26 de maio, com a iminência de um feriado, acabei fazendo outras coisas. Ao menos estava próximo de concluir estes desta semana.

Confie em Mim é mais um suspense eletrizante de Harlan Coben. Desta vez temos um conflito sobre a ética de confiança entre pais e filhos. É difícil comentar alguma coisa sem contar demais. A história vai se abrindo lentamente através de detalhes e é difícil saber o que é inofensivo mas representativo. Esse livro estava parado na minha estante faz bastante tempo. Coloquei em votação em março, mas apesar de não ter sido escolhido peguei para ler. Ainda estou devendo a resenha do livro de março. Terminei de lê-lo em 21 de maio e avaliei com 4 estrelas.

Beijada por um Anjo é o primeiro volume da série de mesmo título de Elizabeth Chandler. Estou começando mais uma série adolescente dessas que eu estava já parando de ler. Como tenho todos os volumes em casa, vou ler em sequência e passar para frente. Como era de se esperar, foi uma leitura rápida em dois dias. Terminei em 23 de maio e avaliei generosamente com 3 estrelas. Já quero iniciar logo o segundo para descobrir qual é a deste anjo, mas já estou torcendo para o casal improvável.

A Força do Amor é o segundo volume da série Beijada por um Anjo de Elizabeth Chandler. Apesar de não ter me empolgado muito com a série, quero muito terminar. Li este volume em dois dias e terminei em 24 de maio. Avaliei com duas estrelas porque não estou gostando do rumo que está tomando. Ivy está muito depressiva com a morte de Tristan e parece não raciocinar direito sobre pontos importantes.

Almas Gêmeas é o "último" volume da trilogia Beijada por um Anjo que depois ganhou mais três volumes. Este último volume é todo previsível e me deixou um pouco decepcionada. Tanto que avaliei com 2 estrelas. O que salva é que a leitura foi rápida, terminei em 26 de maio e já me livrei de mais um volume que não pretendo ler de novo. Estou tão insatisfeita com esta série que já comecei a ler o quarto volume para tirar da lista até a lembrança.

Continuo empacada em muitas leituras. Comecei a me dedicar mais exclusivamente para os livros que eu deveria ter terminado há mais tempo e agora devo ter resultados mais esporádicos. Pelo menos a minha lista de leitura do mês já diminuiu um tanto bom e quero que continue assim. Este feriado tende a ser bem produtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.