quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Resumo da Quadragésima Quinta Semana 2020

 Enfim uma semana um pouco melhor, nada como voltar à nossa antiga rotina. De novo muitos livros infantis e outras boas leituras que estavam em andamento. Foram muito boas leituras entre 4 e 10 de novembro.

O Parque dos Dinossauros. Eu sei que o livro rendeu bons filmes, mas eu não consegui assistir os filmes. Mesmo o livro, não me sentia capaz de ler, mas o autor, Michael Crichton, escreveu outros livros que eu realmente gosto, me lembra um pouco Sidney Sheldon. Então, pelo pouco que eu conheço do filme, acredito que é a história deste livro e parece res razoavelmente o mesmo, mas não assisti o filme. Aparentemente, o plano de produzir o parque tinha tudo para dar errado, e deu. Contrataram profissionais muito bons, mas pouco experientes. São situações em que dificilmente poderia realizar em curto ou médio prazo, deveria ser um investimento para muito mais tempo de estudo. Mas agora que conheço a história, sinto que já posso considerar assistir o filme. Terminei de ler em 05 de novembro e avaliei com 4 estrelas.

Espírito Errante (Crônicas das Trevas Antigas #2). Neste volume Torak está vivendo no Clã dos Corvos e começa a ver o surgimento de uma doença e, pela primeira vez percebe o perigo de viver em comunidade. Ao mesmo tempo que é grato por ter sido acolhido, se vê como a pessoa mais indicada a partir para tentar conseguir a cura entre os outros clãs. E mais um pouquinho do passado de Torak vai sendo revelado. Terminei de ler em 07 de novembro e avaliei com 4 estrelas.

Susi, a Lagarta Insatisfeita. Outro livro infantil, acredito que este tenha sido um presente que a mais velha ganhou quando era mais nova. É um livro interativo, tem como se fosse um fantoche para por o dedo e interagir com a história. Também tem algumas perguntas para a criança interagir com os personagens. Fazia tempo que não líamos este livro, mas lemos em 08 de novembro e avaliei com 5 estrelas.

Os Reis do Bourbon. É o primeiro de uma nova série de J.R. Ward que eu me interessei muito por conta das leituras de Irmandade da Adaga Negra. Mas é diferente. Não percebi muito interesse do público por esta série, em termos de resenhas e opiniões publicadas. E outro ponto que me interessou foi porque já visitei o estado de Kentucky que é a terra do Derby e do Bourbon. Bom, Lane é um cara complicado, de uma família complicada, com uma mãe doente e um pai mau. Não consigo introduzir melhor que isso. Mas é difícil se apegar aos personagens com caráter tão duvidoso como são os desta história. Terminei de ler em 09 de novembro e avaliei com 3 estrelas. 

Não Vou Mais Usar Fralda. Foi mais um dos livros que eu escolhi para auxiliar no processo de desfralde. Tem seus pontos fortes, mas acabou sendo uma história cansativa de ler. Esperava um pouco mais de diálogo com a criança. Lemos algumas vezes, mas voltamos nele em 10 de novembro e avaliei com 4 estrelas.

Cadê o Xixi. Foi o último dos 4 livros que comprei para auxiliar no desfralde. Este foi desnecessário, acabei por ter informação suficiente com os outros 3, mas o livro em si não é ruim, só ficou repetitivo. Acredito ter sido usado para criar o texto de Não Vou Mais Usar Fralda (que é o mais novo). Mas para a criança, é como se fosse um novo livro. Lemos em 10 de novembro e avaliei com 4 estrelas.

Perto da semana passada, foi muita coisa, mas na verdade, nem li tanto assim, foi mais porque as leituras estavam travadas e estas fluíram um pouco melhor. Continuo com algumas leituras que eu queria muito ler e pretendo terminar na próxima semana, assim como estou tentando mudar a rotina de leitura e ler coisas diferentes ao mesmo tempo. Por enquanto estou indo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.