sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Finalizando a Faxina - Parte 11

Ainda que não tenha terminado a faxina, o ano está acabando e preciso me preparar para os desafios do ano que vem. Refletindo com o que foi feito, não posso negar que tivemos ótimos avanços, mas ainda preciso me dedicar ao escritório, à mesa da sala e a bancada da cozinha. E neste momento, não consigo pensar em outra coisa a não ser manter. Por fim, quero retomar a organização do meu guarda-roupa. Preciso tirar as peças que eu não uso mais e abrir o espaço para a minha mesa de trabalho que vai resolver outro dos meus projetos. Enquanto isso, vou tentando avançar com o que eu tenho e acabar com a organização do banheiro.

Bancada da Cozinha:
Sim, terminei com mais alguns produtos. Acabei com um chocolate para cobertura que eu deixei vencer e não consegui derreter.
Mudei de lugar os artigos de confeitaria e deixei junto com os brinquedos de cozinha. Agora consigo movimentar as vasilhas sem derrubar o que está na frente. 
Foi-se mais um copo e mais um pote. (E para descartar algumas folhas de rascunho e embalagens que eu passei a guardar para isso).

Mesa da Sala:
Depois da organização das embalagens, estou mais determinada e diminuir os livros que eu tenho em casa. Mas percebi que acabo comprando mais livros. Não tem sido fácil. Ao invés de diminuir, está piorando.
Por conta disso, tenho tentado ler um pouco mais e consegui enviar alguns livros. Fizemos muitas das atividades atrasadas e consegui guardar duas pilhas de materiais usados. Descartei alguns livros de atividades concluídos e voltamos para a pilha de livros para colorir. E tivemos outra rodada de apontar os lápis de cor, a maioria sem ponta.
E logo devemos terminar um curso e, com isso, outra caixa a ser armazenada longe da minha vista.

Banheiros:
Consegui bons avanços nos produtos que estão em uso e estou otimista com o uso dos esmaltes. Não vejo a hora de ter espaço para reorganizar os materiais e fazer caber tudo num espaço só. 
Abri alguns produtos antigos e consegui usar algumas miniaturas. Agora vou tentar usar um pouco mais da maquiagem que tenho guardada para poder finalizar esta faxina.

Escritório:
Inventei de começar vários projetos e coloquei o escritório numa grande bagunça. Como as meninas voltaram a assistir as aulas na escola, mandei muitos materiais embora. Replantei as sementes de uma das atividades das meninas e pude descartar mais um pacote de materiais.
Das roupas, separei mais um pouco, mas estou atrasando muito em costurar e marcar. Que venham as minhas férias.

Estou longe de terminar o que está em andamento e não vejo a hora de ter mais tempo. Continuo tentando priorizar uma ou duas metas para terminar e depois voltar a focar nas demais, mas essa parte dos papéis, livros e materiais tem sido bem difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.