segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Resumo da Quadragésima Semana 2020

 Gosto de escrever por extenso porque faz parecer maior a grandiosidade de ter algo a se resumir todas as semanas do ano. Até agora, foram várias semanas com um titulo só, muitos livros infantis, mas não cheguei a ficar com uma semana sem terminar nada. Mas mais um mês terminou e as listas estão se acumulando. Entre 30 de setembro e 06 de outubro, avancei mais um pouco com a Irmandade da Adaga Negra e agora os demais só no ano que vem. E que venham mais boas leituras da lista que me resta. 

O Rei. Só para se ter uma ideia, este é volume 12 da série. A partir do 5, todos com 700 páginas. Tem sido demorado de avançar. Mas este volume é uma quebra para introduzir novas histórias. O foco se volta para Wrath e Beth, que foi o casal do primeiro volume: Amante Sombrio. Mas também traz histórias sobre outros personagens e lembranças do Wrath anterior com sua Anha. Terminei de ler em 01 de outubro e avaliei com 3 estrelas.

Guia Rápido para Simplificar a Vida. Assim como outros blogs sobre minimalismo, a experiência adquirida evoluiu para uma publicação, a maioria delas, gratuita. E a Rita trouxe de forma reduzida o passo a passo que realizou para tornar sua vida mais simples. Uma coisa que eu considero o ponto forte dela é o planejamento financeiro. São várias as publicações sobre o assunto, mas a forma adotada por ela é simples o suficiente. Li no dia 02 de outubro e avaliei com 3 estrelas. E acho que este é o último livro de minimalismo que eu tinha na pasta. 

Os Sombras. Mais um volume da Irmandade da Adaga Negra. Sacrifiquei outras tarefas para tentar encerrar estas histórias ainda esta semana e poder partir para a próxima. Trez e iAm não vivem entre os seus. Assim com Rehv, são aceitos na sociedade mas deixaram uma outra vida para trás e vêm sendo chamados para retornar ao seu lugar de direito. Trez é o Consagrado dos Sombras, é quem fugiu e tem mais a perder, mas a paixão por Selena evoluiu de uma forma como ninguém poderia imaginar. Mas surpreendentemente iAm também tem sua oportunidade de descobrir o amor. Achei a fórmula meio repetida, os personagens são gêmeos estereotipados com as mesmas características comportamentais de Z e Phury. Terminei de ler em 06 de outubro e avaliei com 4 estrelas. 

Além destes que terminei venho avançando em mais um e as leituras dos meus livros. Vinha sendo displicente para tentar terminar estes mas agora me sinto livre para avançar. Aos poucos estou retomando um bom ritmo de leitura e espero avançar este mês o suficiente para compensar o atraso do mês passado, o que não será fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.