domingo, 20 de dezembro de 2020

Resumo da Quadragésima Terceira Semana 2020

 Agora está acabando. Ainda que não pareça já falta bem pouco para o ano acabar. Mas as minhas leituras ainda estão bem acumuladas. Continuo tentando terminar todos os livros da pasta download e diminuir as minhas listas de leituras, mas está começando a faltar tempo para tanto. Entre 21 e 27 de outubro li bastante coisa, mas muitos livros infantis.

O Doador da Maldição. Não sei de onde eu arrumei este livro ou porque escolhi baixar, mas é uma história interessante. Demorei bastante nas primeiras 100 páginas, mas depois consegui engrenar. É um estilo de fantasia que me lembrou jogos de RPG. O casal não tem uma conexão tão forte, mas de uma forma ou de outra os dois acabando se entregando. Terminei de ler em 21 de outubro e avaliei com 3 estrelas.

Minha Vida Não Tão Perfeita. É mais um livro da Sophie Kinsella que eu tinha separado para ler. A Cat é uma menina do interior que conseguiu o sonhado emprego em Londres, mas sua vida não é tão perfeita como ela gostaria. Só que ela só mostra as partes boas. Até que ela se vê numa pequena confusão e é mandada embora num dos cortes da empresa. Mas então ela vê a oportunidade de apoiar o seu pai numa proposta de negócio que tem chance de dar certo, e ela passa a curtir a oportunidade no interior, sonhando num novo emprego que ela possa conseguir em Londres. Mas o pai não sabe que ela está desempregada, acredita que é apenas um período sabático. A leitura foi tão boa que eu li em dois dias. Terminei em 22 de outubro e avaliei com 3 estrelas.

Cocô no Trono. Eis que este foi um dos livros que eu folheei numa livraria muitos meses atrás e lembrei como uma opção para me auxiliar no desfralde. Comprei junto com outros livros e foi uma leitura quase imediata quando chegou. Mostra vários animais que já "aprenderam" a usar o trono. É uma alegria para as crianças. Lemos em 22 de outubro e avaliei com 5 estrelas.

Cocô, Xixi e Pum. Outro livro que procurei para auxiliar no desfralde e já estava na minha lista de livros desejados. Neste livro os versos além de rimados eles soam como se estivessem musicados (parece um rap). E as meninas curtiram a leitura. Lemos em 22 de outubro e avaliei com 5 estrelas.

A Pequena Sereia. Como sempre, na hora de guardar um livro, surgem uma pilha de outros livros para ler. E este foi um dos que já lemos muitas vezes e voltou para as minhas mãos no dia 22 de outubro. A versão tem algumas diferenças com a versão da Disney mas os versos são muito bons. Como quase todos os livros infantis, este também foi avaliado com 5 estrelas.

O Horror em Red Hook. Este livro é uma edição de 64 páginas e, mesmo assim, eu demorei semanas para conseguir passar da página 10. O problema não é ser um livro de terror, apesar de por ser de terror, eu tenho algumas ressalvas para ler e não conseguia avançar. Então precisei tirar um monte de coisa da frente para ter tempo para me dedicar e ler. O caso de Red Hook é um assassinato de imigrantes que me fez pensar em Crash. Terminei de ler em 24 de outubro e avaliei com 3 páginas.

O Fantasma da Ópera. Mais um clássico que eu vinha evitando e, esperando poder assistir o musical, queria poder já ter lido o livro. E o livro é relativamente diferente do que eu imaginava. Mas é uma história digna de fazer uma resenha. Tanta gente já escreveu sobre ele, que nem me considero apta a trazer algo novo, são muitas as opiniões disponíveis. Travei em alguns trechos mas terminei de ler em 27 de outubro. Avaliei com 4 estrelas.

Aparentemente foram muitas leituras, mas foram leituras curtas que eu devia ter feito faz tempo. Esse avanço me animou em tentar cumprir as minhas metas e é claro que eu não tenho como conseguir tudo. Mas voltei a ler com um ritmo bom. Mas o mês praticamente acabou e agora faltam poucas semanas para o ano acabar. Vamos ver o que eu consigo fazer até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.