Organizando os textos que mantive salvos, terminei esta avaliação que estava com a publicação pendente há muito tempo. E vamos começar o ano, limpando a casa.
Ok, eu falei que estava evitando o consumo de produtos industrializados, tanto quanto possível. Mas além do meu estoque fixo, permito a compra de alguns produtos excepcionais desde que não fiquem muito tempo na despensa.
Ok, eu falei que estava evitando o consumo de produtos industrializados, tanto quanto possível. Mas além do meu estoque fixo, permito a compra de alguns produtos excepcionais desde que não fiquem muito tempo na despensa.
Depois de muito tempo evitando, resolvi experimentar esta mistura para preparo de risoto da linha Tio João Cozinha & Sabor. Escolhi o Risoto Milanês que eu gosto bastante. Quando comecei a ler as instruções de preparo, o meu primeiro espanto foi o modo bastante complicado. Quer dizer, é o preparo de um risoto como outro qualquer que eu tenho muita preguiça de fazer. Primeiro tem que esquentar a água, depois é um arroz especial e conforme a água vai secando você vai colocando mais até dar o ponto. Segui rigorosamente as instruções e ficou gostoso, mas não foi isso que eu vim contar.
Como eu fiz de noite, para o jantar, estava bem cansada e com pressa e não me atentei a muitos detalhes. A primeira coisa que concluo é que as medidas passadas para a quantidade de água para o preparo não precisa ser seguida à risca, precisa parar de por água quando dá o ponto do cozimento. E a quantidade de sal que coloca na água é todo o sal do preparo. Como pus um pouco menos do descrito ficou levemente sem sal.
E eu só descobri depois o motivo: foi alterada a composição do preparo e foram retirados todos os sais e conservantes e o corante foi substituído por corante natural. Está escrito na embalagem e eu não havia me dado conta.
Eu gostei. Errei parte do preparo, mas foi culpa minha.
Bom, esta experiência só veio parar aqui porque resolvi que nem só de reclamações vive um consumidor. E neste caso, entrei em contato com o fabricante e relatei a minha experiência. Contei que fiquei surpresa e satisfeita por iniciativas que reduzem a quantidade de sódio e de sal nos alimentos preparados.
Usei o formulário de fale conosco do site. É o mesmo tipo de formulário padrão. Aproveitei para consultar o nome correto da linha de produtos e me despreocupei do resto. No dia seguinte recebi uma mensagem de agradecimento e só isso. A mensagem seria repassada ao setor responsável (?).
Duas semanas depois, já nem me lembrava mais disso e, preocupada com uma encomenda que comprei e ainda não havia chegado, encontrei na caixa de correio em casa um encarte com receitas e dicas de preparos dos produtos. Fiquei satisfeita com a atenção que recebi. Claro que me interessa experimentar receitas indicadas pelos fabricantes, tanto que prefiro pegar as sugestões nas embalagens e no site da marca.
Depois disso, ainda voltei a receber em algumas ocasiões um novo encarte com receitas que são estes da foto.
Já recomendei para outras pessoas e pretendo comprar novamente para tentar acertar melhor o preparo. Também quero experimentar algumas das receitas que vieram no encarte e fazer as minhas anotações de rodapé.
Não vai entrar para os produtos de uso corrente, mas passou a ser um produto indicado para o consumo eventual.
Agradeço ao fabricante pela atenção prestada ao receber um pequeno elogio e espero ser prestigiada novamente em outras oportunidades.
Eu gostei. Errei parte do preparo, mas foi culpa minha.
Bom, esta experiência só veio parar aqui porque resolvi que nem só de reclamações vive um consumidor. E neste caso, entrei em contato com o fabricante e relatei a minha experiência. Contei que fiquei surpresa e satisfeita por iniciativas que reduzem a quantidade de sódio e de sal nos alimentos preparados.
Usei o formulário de fale conosco do site. É o mesmo tipo de formulário padrão. Aproveitei para consultar o nome correto da linha de produtos e me despreocupei do resto. No dia seguinte recebi uma mensagem de agradecimento e só isso. A mensagem seria repassada ao setor responsável (?).
Duas semanas depois, já nem me lembrava mais disso e, preocupada com uma encomenda que comprei e ainda não havia chegado, encontrei na caixa de correio em casa um encarte com receitas e dicas de preparos dos produtos. Fiquei satisfeita com a atenção que recebi. Claro que me interessa experimentar receitas indicadas pelos fabricantes, tanto que prefiro pegar as sugestões nas embalagens e no site da marca.
Depois disso, ainda voltei a receber em algumas ocasiões um novo encarte com receitas que são estes da foto.
Já recomendei para outras pessoas e pretendo comprar novamente para tentar acertar melhor o preparo. Também quero experimentar algumas das receitas que vieram no encarte e fazer as minhas anotações de rodapé.
Não vai entrar para os produtos de uso corrente, mas passou a ser um produto indicado para o consumo eventual.
Agradeço ao fabricante pela atenção prestada ao receber um pequeno elogio e espero ser prestigiada novamente em outras oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.