terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Balanço 2017 Séries em Andamento

2017 foi um ano em que eu não me apeguei muito a nada. Fugi dos padrões, chutei as metas e fiquei sem fazer nada quando me deu vontade. Se fiz promessas, provavelmente não cumpri. Mas quando eu vim publicar, realmente falei a verdade.
Essa explicação é importante porque não sou capaz de afirmar que listei todas as séries iniciadas em 2017. Algumas eu dou por certo, que é o caso de:
"Diários do Lago";
a retomada de "Os Sullivans";
e "Garoto e Garota";
...Mas novamente descobri que é grande a quantidade de séries que eu havia dado por encerrada e descobri outras continuações. E neste caso, não descarto as "Crônicas Vampirescas" que eu terminei a lista mas descobri mais um volume, e "A Irmandade da Adaga Negra" que eu também terminei a lista e descobri mais 3 volumes publicados para autora que não necessariamente chegaram ao Brasil. E até "Cemitério dos Livros Esquecidos" que saiu um novo volume que eu não sabia que estava previsto.
Eu persegui terminar grandes coleções em 2017, como por exemplo: todos os livros da Agatha Christie. Em 2016 cheguei perto de terminar as Crônicas Vampirescas mas também não dei conta e deixei para 2017. Então, cada uma destas séries terminadas representa bastante coisa.
É o caso de "Dragões do Éter" que eu tinha um box e optei por terminar de ler e passar adiante.
Outra coleção que estava há tempos na lista é "Plenos Pecados" que eu finalmente encontrei os volumes que faltavam e terminei. Graças ao projeto de leitura para zerar a minha listinha de espera mais antiga.
A terceira coleção que dei por concluída são as "Crônicas Vampirescas" que pretendia terminar no ano passado, até listei em 5 para terminar e só terminei em 2017. Aproveitei e já avancei na leitura dos dois outros volumes das "Novas Crônicas Vampirescas " e também terminei os volumes publicados.
Também li a coleção das "Crônicas de Spiderwick" que estava listada. E se eu procurar um pouco consigo achar mais coisa que li.
Já entre as 5 séries que eu escolhi para terminar em 2017 consegui terminar o quarteto "Os O'Hurley" da Nora Roberts. Já havia lido o segundo volume, e estava com os outros 3 esperando para serem lidos.
Como já comentei antes, avancei em muitos volumes da série "Irmandade da Adaga Negra" e terminei alguns dos que eu me propus, mas preciso procurar os demais volumes para poder dar por encerrado.
E a terceira série que estava em 5 para terminar que eu tive algum avanço foi a "Mundo de Tinta". Consegui ler parte de "Sangue de Tinta" mas ainda falta "Morte de Tinta".
As outras duas séries eu não cheguei perto.
Por fim, também consegui ler a maior parte dos volumes que faltavam da minha lista da Agatha Christie. Ainda tem alguns volumes que não estão na lista, que não encontrei edição brasileira e preciso descobrir se já li todos os contos em outras edições.
E "quase" terminei também a lista de Sidney Sheldon, mas ainda faltam alguns volumes que ainda não encontrei.
Das séries que eu iniciei e terminei tenho para listar "L. A. Candy". Foi uma leitura rápida de poucos volumes e eu finalmente acabei. Nesta mesma linha também terminei a coleção "Os Mackenzie", da Lynda Howard; uma coleção em dois volumes da Bella Andre "Take Me"; e ainda outra coleção da Lynda Howard "Kell Sabin".
Agora, a quantidade de séries que eu acidentalmente comecei e não terminei eu também não procurei descobrir. Fica para a próxima atualização da lista.
Em 2018 vou mudar um pouco a dinâmica destas listas, mas vou tentar terminar algumas das séries que já estão listadas. Nem coloquei na minha lista de metas. Mas deixo para comentar nos próximos balanços mensais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.