sábado, 27 de janeiro de 2018

Caderno de Organização 2018

Uma das coisas que eu pretendo terminar de usar são as agendas antigas, por isso me obrigo a montar um caderno com as minhas anotações de organização. São principalmente as metas e seu acompanhamento, as tarefas mensais ou semanais e a lista do que foi realizado.
Como eu canso de usar o mesmo caderno muito tempo, tenho usado a agenda de 2010 da gatinha Marie e a agenda de Cupcakes de 2013, cada ano uma. Como em 2017 usei a de Cupcakes, em 2018 voltei para a da gatinha Marie. Confesso que esta agora está bem perto de terminar. Em 2016 diminuí de 93 para 69 páginas. Estou na expectativa de gastar pelo menos umas 30 páginas. E olha que tenho muitas coisas anotadas nela. 
Quando começar a não ser mais viável utilizar as folhas como caderno, vou deixar as páginas que sobrarem como papel de rascunho.
Além destas duas, ainda tenho outras agendas guardadas em casa, a maioria com pouco ou quase nenhum uso. A última agenda que eu comprei foi a de 2013 de Cupcakes. Desde então uso estas duas, cada vez uma. Algumas informações acabo passando a limpo quando a lista começa a ficar muito riscada, mas acho que isso termina em breve.

A primeira seção ainda fica com a lista de livros que eu li. Costuma ser a maior parte das páginas já que ainda tenho listas de leituras gigantescas. Mas é justamente nestas listas que pretendo trabalhar em 2018 para reduzir em grande quantidade. Também tenho a lista de metas de leitura, a lista de leituras pendentes por projeto e a lista mensal que organizo as leituras de diferentes metas para tentar priorizar. Todas estas listas me ajudam de uma forma ou de outra.
Outra seção um pouco mais nova é a lista de metas de produtos para acabar de higiene e beleza. Desta vez, é neste caderno que está anotado o inventário. Mas também tenho os produtos de 5 para terminar e os que devem ir para as metas mensais.
Como aqui uso uma mesma página para anotar as metas mensais e vou salvando por cima, neste caderno eu tenho a lista separada por mês. Pelo menos para os itens que estão entrando naquele mês.
Continuo também anotando os compromissos próximos, principalmente as consultas médicas e exames meus e das crianças.
Assim como no ano passado, deixo uma parte para anotar as ideias que depois eu preciso desenvolver. Algumas são os projetos que eu realizo para organizar a casa ou para decorar em algum evento.
Por fim, também tenho feito listas para eu não me perder. A lista de compras dos projetos, a lista de tarefas para um evento que eu vou organizar (com a respectiva lista de compras), a lista de filmes ou episódios que eu assisti para não repetir e a lista de livros que eu quero para tentar conseguir em troca ou comprar.
Estou começando um novo projeto e por isso vou manter por mais um ano o diário alimentar para eu estabelecer metas de consumo e manter o esforço para diversificar a alimentação mas manter a alimentação saudável. Não quero ter que entrar em treinos muito puxados, mas quero ter resultados com os poucos exercícios que consigo fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.