quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Calendário do Advento 2017

Este ano não estava muito empolgada com as tarefas do calendário, mas não queria deixar de fazer. Como este ano a criança já está lendo, mesmo que precise de um pouco de ajuda, o meu trabalho foi simplificado. 
Optei por usar o papel colorset verde que tinha em casa, escrevi numa face os números com caneta "prateada" e colei um sulfite com o texto explicando a tarefa no verso.
E sendo diferente todo ano, desta vez, o calendário foi a primeira tarefa e a criança precisava participar. Adiantei algumas partes, como a lista das tarefas e o recorte dos quadrados e depois chamei para colar e montar.
Diminuí, ao invés de fazer tarefas para o mês todo, limitei apenas para as 24 tradicionais. Tinham muitas tarefas que não conseguimos fazer no ano passado.
Pretendia fazer de outra forma, não sabia como, mas não tive muito tempo para pensar nisso então acabei colando em forma de árvore novamente. Só que desta vez, na porta do quarto da criança já que a árvore ficou um pouco menor.
Por mim já estava muito bom assim, mas depois começaram a pipocar as ideias: será que não dá pra por uma estrela nessa árvore? E se colocasse também num vaso e com enfeites?
E começamos a fazer a segunda parte desta árvore que foi a decoração.
Minha querida criança é bastante criativa e pediu para guardar o lacre do pote de nutella para fazer a estrela. Eu nem estava em casa, mas ela teve a iniciativa de guardar para usar. Depois pediu para eu desenhar que ela recortaria a estrela.
Já que esta árvore de natal tem uma estrela, por que não ter também as bolas? Então usei os retalhos de papel que cortei para fazer o móbile para cortar com o furador maior de círculo e colocamos na árvore. Ficou um pouco limitado mas era tudo para aproveitar os materiais que já tinha, assim como o colorset, a caneta prateada e até os papéis de rascunho.
Não deu tempo de bolar mais coisas. A execução das tarefas também foi muito fraca já que no dia seguinte a irmã nasceu e mal dava tempo para fazer as coisas do dia a dia.
Em 2018 quero repetir a experiência, mas vou aproveitar outros materiais que tenho em casa. já estou com as ideias de projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.