sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Metas de 2018: Produtos de Higiene e Beleza

Como eu já comecei a contar no inventário, estou com uma proposta diferente para 2018, não quero listar apenas os 5 para terminar. E espero terminar bem mais do que os pouco mais de 20 produtos que terminei em 2017.

A primeira meta é manter a contagem de produtos de higiene, beleza, maquiagem, miniaturas, perfumes e esmaltes menor do que 100 itens. Já estou partindo de um número muito maior. Provavelmente está é a parte mais difícil da minha meta. Mas considerando como foi em 2017 e que em três meses do ano eu quase não usei nada, só o sabonete, creio que tenho alguma chance.

A segunda meta que também é difícil mas nem tanto é terminar os produtos para os lábios que estão sobre a bancada. São estes 3 itens que representam a última leva de produtos velhos que eu tenho e que quero acabar logo. Apesar de saber que um batom dura cerca de um ano na quantidade de usos que costumo fazer, o batom que usei em 2017 está bem perto do fim e por isso desmanchei a embalagem. O gloss incolor eu percebi que usei praticamente a metade do que tinha em 3 meses, então devo terminar em mais 3 meses. E o terceiro produto que também é um gloss eu tenho esperança de também conseguir terminar nos outros 6 meses do ano. Se não for possível será por pouco, mas creio ter chance de ainda abrir mais um produto.
Edit.: Terminei o primeiro item em 11/07/2018.
A terceira meta já é um pouco mais tranquila. Escolhi para usar ao longo do ano o mesmo creme facial que já estava em uso desde outubro. Como não tem muito, devo terminar com certa facilidade. Então abro espaço para usar as muitas amostras de cremes que eu tenho e também os protetores solares faciais que eu tenho muitos. Além destes, também tenho um refil para este creme. Não sei se eu mostrei aqui antes, mas é um creme de nata para pele muito seca. Tento usar diariamente pela manhã. No verão não consigo usar tanto, mas no inverno, me ajuda bastante. Se esta meta funcionar bem, também vou reduzir muitos itens do meu inventário.
Edit.: Terminei em 18/06/2018.

A quarta meta é eliminar uma categoria de produtos que eu não uso muito mas tenho em casa. E optei por focar nos sabonetes líquidos que agora só tenho mais 2 sendo que um é miniatura. Eu achei que diminuir as variedades de produtos com mesmos propósitos foi muito positivo, mesmo me fazendo demorar mais tempo para terminar com as miniaturas. Então quero terminar com estes produtos que são tão poucos e depois volto a olhar para a minha quantidade infinita de sabonetes em barra. O frasco maior já estava aberto, em uso, mas sei que ainda demora uns 3 meses para terminar. Esta meta também não é muito difícil.
Edit.: Terminei em 1/05/2018.

E a quinta meta é para olhar para os produtos que eu pouco uso mas tenho em quantidade exagerada. Escolhi terminar com ao menos um esmalte com cor. Fiquei um tempo sem esmaltes, depois cheguei a comprar alguns, mas quase sempre eu usava duas ou três vezes e depois guardava. Por influência da minha filha, acabei comprando e ganhando novas cores e acho que estou com muitos. Como todos foram pouco utilizados, é difícil escolher o que está mais gasto para terminar. Também tentei usar mais os neutros mas também não funcionou. Então vou separar dois e tentar usar a cada 15 dias. Se nem assim eu conseguir terminar um vidro de esmalte, vou ter que começar a jogar fora os que forem engrossando. Não fotografei porque ainda não escolhi. Mas devo mostrar algumas opções quando for expor o inventário.

Complementando as metas, também separei 5 produtos que estão em uso mas eu uso pouco para terminar ao longo de 2018, como eu já fiz nos anos anteriores. Não vou mentir que a chance de não terminar nenhum é grande, mas se não fizer assim, certamente vão continuar por aqui por anos.

Um deles é o óleo nutritivo para o cabelo da Garnier. Eu não gostei muito do produto, ainda acho o cheiro enjoativo mas quero terminar antes de comprar outro. E sinceramente, não sei o que comprar. Sugestões? Já passei bastante da metade, conseguiria terminar em uns dois meses, mas não consigo usar muito. Este parece ser o item mais fácil de terminar. Preferi tirar a foto no começo do mês para conseguir acompanhar o avanço.
Edit.: Terminei em 12/03/2018.

Outro produto é o óleo natural Johnson's. Eu comprei para usar na pele de bebê, mas acabei pouco usando. Lendo recomendações no internet, percebi que daria certo usar este produto nas minhas cicatrizes que ressecam com mais facilidade. E eu gosto do resultado, mas mesmo assim acabo não usando todo dia. Como além disso aplico uma quantidade pequena, o produto rende demais. Pode ser que eu não consiga terminar até dezembro, mas gostaria de tentar. Já consegui ver algum progresso desde que comecei a usar no ano passado, mas realmente é muito produto. Tenho a expectativa de terminar só no fim do ano mesmo.

Em 2017 eu consegui terminar com um corretivo e agora tenho usado um outro que também não deve durar muito, mas quero terminar a base líquida que eu tenho. Não dá pra ver quanto tem na embalagem, mas o produto está usado. Cheguei a usar algumas vezes em 2017 e tenho deixado por cima. Fazia parte da lista de 5 para terminar em 2017 mas nem cheguei perto. Qualquer item de maquiagem é difícil de terminar, a base inclusive, mas como eu já terminei um corretivo, me dou o direito de tentar desta vez com a base. Eu percebi que não gosto muito de base, principalmente a consistência líquida. Quero testar outras possibilidades.

Eu tenho colocado todo ano também um perfume (ou colônia). Este ano, pretendo terminar este frasco de colônia de baunilha da marca Carefour. É um produto importado, antigo e já está bem usado. Deve estar mais ou menos na metade pra menos. O cheiro é um pouco forte para usar todo dia, por isso sempre acabo optando por outros produtos. Desta vez quero tentar colocar para uso diário até terminar porque o produto é antigo, mas tenho outros produtos que vou usar junto. Na minha lista de tarefas estava contando em terminar um outro produto antes de usar este, mas tenho esperança de acabar com ele também ao revezar entre dois produtos. Como disse, o meu inventário está muito maior que eu gostaria e preciso dar um jeito de tentar usar mais produtos para acabar com mais coisas.

Novamente resolvi colocar o creme de tratamento para os cabelos. Eu acabo não usando com a frequência devida e eles vão ficando. Como também estou com algumas miniaturas destes cremes em casa e preciso reduzir o inventário, quero ao menos tentar terminar este pote até o fim do ano. Estou disposta a tentar usar também os outros produtos para não ter tantas miniaturas, mas acho que não é impossível. Apesar de usado, o pote está bem cheio. Mas meu cabelo também já não está tão curto. Então, vamos ver o que eu consigo fazer.

São muitas metas e principalmente muitos desafios. Pelo que eu me conheço, terei muitos motivos para não cumprir nada. Mas eu preciso tentar. Assim que puder venho contar o meu progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.