segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Terminados em Outubro

Nada como avançar lentamente mas ser capaz de medir o avanço. Em outubro, com a chegada do calor, precisei mudar um pouco os produtos que eu vinha usando. Por isso, não terminei muita coisa. Por outro lado também sou obrigada a admitir que somos pessoas econômicas no consumo de produtos. Para acabar logo deveria usar mais, mas a minha intenção não é gastar, é usar.

A maior conquista foi o término deste sérum que estava listado em 5 para terminar. A embalagem já estava toda quebrada, fui usando e não acabava nunca. Eu tentei outros produtos de tratamento para a pele e este foi o que me adaptei melhor. Pretendo usar outros produtos que tenho e depois voltar para estes de cuidados com a região dos olhos.
O maior avanço ainda são com miniaturas. Foram duas de sabonete e uma de condicionador. Já não tenho tantas miniaturas de shampoo, mas ainda tenho envelopes de amostras. Também estão acabando as miniaturas de sabonetes. Espero em breve voltar a usar os de tamanho tradicional. Quando terminar os envelopes vai voltar a ser mais devagar para terminar os produtos.
Comecei a usar mais dos envelopes de amostras que tenho em casa. E tenho de produtos diversos. Creio conseguir usar muitos deles em pouco tempo. Terminei com 2. Foram 1 shampoo e 1 condicionadores.
Terminamos um shampoo infantil e temos dois condicionadores no fim para o próximo mês. Mas o shampoo de agora é outra embalagem jumbo que vai demorar para acabar. Finalmente criei coragem e cortei o cabelo. Deve diminuir um pouco o consumo destes itens embora nunca tenha sido exagerado.
Estou descartando a embalagem deste batom que estava em 5 para terminar. Precisei desmontar a embalagem e aplicar com pincel. Falta pouco, mas vai ficar para o próximo mês. Já havia separado o gloss substituto que inclusive já estava usado.
Em uma ida para a praia, acabei com um repelente e um protetor solar. Descartei os frascos por lá e por isso não tenho fotos. Ainda tenho pelo menos mais três abertos em uso.
Surpreendentemente acabei com este óleo de banho que eu vinha usando. Talvez por causa do calor usei um pouco mais. Esperava que terminasse no começo de novembro, mas ainda em outubro, acabou. Estou usando o outro de embalagem menor e depois volto para os meus cremes que são muitos.

O creme para pentear ainda demora alguns meses para terminar já que também usei as amostras que tinha. Estou deixando de cabeça para baixo e percebo que o volume baixou bastante.
Como estou pintando as unhas com mais frequência, percebo avanços também nos esmaltes. Apesar do vidro ser pequeno é incrível como parece que não gasta mesmo usando. Pelo visto os meus esmaltes vão ser eternos.
O perfume que venho usando também reduziu mas não muito. Penso seriamente em deixar este de lado e trabalhar no outro, mas como vejo avanço prefiro continuar.
Para simplificar um pouco a rotina, tenho usado mais gloss ao invés de batom, o gloss que vinha usando também avançou bastante. Como já estava usado, creio que em poucos meses deve terminar.
Também usei mais o creme hidratante nos fins de semana e começou a diminuir o volume lentamente.

Novamente evitei comprar itens desnecessários mas entraram vários itens novos em casa.
Primeiro recebi mais uma cortesia de perfume da Avon na revista.
Também ganhei um esmalte de lembrança num chá de lingerie que fui. Justo esmalte que duram infinitos. Mas é uma cor vermelha que eu não tenho muito.
Tive uma grande tentação ao comprar os presentes de professores. Entrei numa loja de produtos de beleza, me foram oferecidos vários produtos e eu resisti sequer em ver. Tinham uns pontos para resgatar em produtos e usei na compra de um presente de aniversário. Saí da loja ainda comentando que vontade de comprar não faltou, mas tenho que ter consciência que ainda tenho muitos produtos guardados em casa esperando o vencimento. Preciso usá-los antes de comprar outros.
Usufruímos de uma viagem de fim de semana e trouxe para casa as miniaturas de sabonete, shampoos e condicionadores de brinde do hotel. Agora tenho novamente estoque para alguns meses.
E no fim do mês, ganhei num sorteio estas amostras miniaturas de loção cremosa (feminina), creme de barbear e gel pós-barba.

Apesar de não comprar, ainda tenho muitos produtos que não foram consumidos. Estou novamente mudando a minha rotina para incorporar mais itens conforme os outros forem saindo. Estou me esforçando principalmente para desocupar uma gaveta de produtos que eu tenho e já melhorou bastante. Depois quero abrir espaço numa outra parte do armário do banheiro. E assim que chegarem as minhas férias, vou começar o meu inventário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.