sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Quadragésima Semana

Esse semana dediquei a itens de organização, as metas que concluí e a minha experiência com uma meta de trocas de livros. Semana que vem também será temática, mas não sei se consigo postar todo dia. Este ano avancei muito bem nas leituras. Entretanto, nos últimos meses, voltei a ter dificuldade em terminar as leituras. O ano todo eu tenho lido bem menos, mas seguia terminando alguma coisa toda semana. Esta semana de 30 de setembro a 6 de outubro, pouco consegui ler. No fim de semana fiquei bem gripada e não consegui fazer nada. Não parava de espirrar. Acabei deixando muita coisa por fazer e o meu tempo de leitura foi o maior sacrificado.

Vontade de Viver é o segundo volume da Trilogia A Bicicleta Azul. Eu adorei o primeiro volume apesar de ser um romance que se passa na segunda guerra e ser muito sofrido. O primeiro volume narrou o período do início da guerra até 1941. Este segundo volume dos anos de 1942 e 43. Léa já não pode mais ser tratada como criança. Após a morte dos pais e o noivado da irmã com um alemão, ela assume as responsabilidades com a propriedade, o bem estar da família e ainda quer apoiar a resistência francesa. Mas como é claro que não consegue dar conta de tudo, tem o apoio incondicional de Camille, de quem se torna grande amiga, e François Tavernier. Terminei de ler em 06 de outubro e avaliei com 5 estrelas. Ainda prefiro o primeiro volume, mas esta série da Regine Deforges me envolveu muito mais do que qualquer outra série que eu tenha lido este ano.

Foquei bastante em ler nos dias em que estive melhor. Ainda terminar pelo menos dois livros para trazer no próximo resumo. Não pretendo repetir uma lista de tarefas, mas considerando que só consegui sair para comprar o cesto, praticamente terei como tarefas desta semana as mesmas da semana anterior. A única diferença é o acréscimo de uma sobremesa, mas receio que não terei tempo para fazer. Desta vez sem figuras.


  • Terminar A Morte da Sra. McGinty
  • Terminar livro de atividades do Mickey
  • Gravar 2 DVDs
  • Identificar Meias
  • Fazer sobremesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.