sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Caçadores de Bruxas

Eu não sei porque eu comprei este box com os livros do Raphael Draccon, creio que foi pelo elogio que uma amiga fez ao autor. Da pilha de livros que tenho para ler, este box eu fui evitando e passando outros livros na frente por que não estava com muita vontade de encarar uma fantasia. A votação de agosto, entretanto me pressionou a encarar este livro apesar de ainda não ter lido todos os outros que comprei na mesma época.
Depois de terminar a coleção beijada por um anjo fiquei com a certeza que não devo comprar estes livros por impulso. Só não tenho coragem de me desfazer antes de ler. Então, apesar de não estar com vontade, preferi ler de uma vez para tirar da minha vista.
Dragões de Éter claramente se trata de uma fantasia. Caçadores de Bruxas é um livro que trata de Bruxas, mas também de fadas, piratas, trolls, anões e claro: reis e príncipes.
A minha primeira grata surpresa foi entender que estes personagens já são nossos conhecidos dos contos de fadas. Temos uma Chapeuzinho Vermelho (mas não ouse chamá-la assim) e João e Maria. E também tem seus vilões e heróis.
Apesar de eu ter gostado do enredo e da narrativa logo de cara, não estava com muita paciência para encarar uma fantasia e ademais é um volume extenso. Então li lentamente.
Ariane Narin (ou a Chapeuzinho Vermelho) é uma adolescente como outra qualquer que sofre o bullying de outros adolescentes de Andreanne. Seu único amigo é João Hanson, um rapaz descontraído de raciocínio muito rápido e um jeito para os negócios. E Maria Hanson é a irmã mais velha que acompanha João e sua amiga para os compromissos. 
Mas Andreanne não é apenas a capital do reino de Arzallum, é uma cidade portuária que se orgulha do seu rei e herói Primo Branford que iniciou a Caçada das Bruxas. 
Mas toda essa caçada não evitou que Maria e João tenho sofrido pelas maldades de uma bruxa, em uma casa de doces há alguns anos atrás. 
O importante é que agora foi inaugurado o grande teatro de Majestade onde é apresentado o espetáculo Caçada das Bruxas que conta a história de Primo e a Fada Terra.
Até que um ataque dos piratas de Jamil Coração-de-Crocodilo deixa a cidade sitiada e a população em alerta. Ninguém sabe exatamente quais as intenções deste bando e onde estão escondidos. Eles invadiram a cidade, mas não foram embora nem tomaram o castelo.
A narração é feita por um bardo que tudo observa para poder contar a sua história. Os capítulos são alternados entre os núcleos de personagens que só se encontram no fim. É incrível como apesar da alternância de capítulos, não temos muitos avanços no tempo entre uma passagem e outra. 
Creio que ainda tenha alguns mistérios com os personagens deste volume. Principalmente a família real de quem é bastante contado, mas não cai nas contas do bardo como seus conhecidos. 
Apesar de ter os outros volumes, o que significa claramente que o que eu li ainda não é o fim da história, este volume narra uma história completa.
Como não estou muito para a leitura de fantasias, vou ler outras coisas antes de retomar a série mas não pretendo deixar passar muito tempo antes de terminar. 
Para mim é difícil comentar sobre o livro, apesar de ter gostado, por que eu não estava disposta e empolgada para o que eu encontrei. Não pretendo manter a coleção para ler novamente.
Este livro estava na votação de setembro. Vou dar uma parada nas votações e talvez volte no ano que vem.
Estou priorizando terminar outras coleções mas pretendo terminar esta ainda este ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.