terça-feira, 25 de outubro de 2016

Princípio do Fim

Estou bem consciente que mesmo não fazendo tudo, eu fiz muito. Acho que não tinha noção do trabalho que daria para concluir estas 101 coisas. Neste período fiz muito mais do que isso.
Neste último mês não consegui avançar muito em nenhuma das metas que estavam em andamento. Consegui ler um pouco mais do que nos meses anteriores. Consegui manter as coisas mais em ordem e não aumentar a bagunça. Consegui realizar alguns pequenos projetos. Consegui testar novas receitas e tenho buscado bastante meu caderno de receitas.
Ensaiei sair para caminhar e fazer alguns exercícios em casa, mas isso é muito distante do que se possa imaginar como uma atividade física.
Fiz uma nova limpa com a doação de vários livros e creio que em breve posso terminar a minha arrumação dos livros infantis. Já com a minha parte da estante, tenho tido muita dificuldade em manter organizada. Ainda tenho muitos livros não lidos e livros que não pretendo manter mas que não encontrei destino para eles. Felizmente está diminuindo a quantidade de livros que entram em casa. Pouco compro e pouco solicito por trocas. 
Voltei a mexer nos documentos mas falta muito para chamar de arrumação. Neste mês precisamos nos envolver em alguns eventos (eu não tinha me dado conta de como gosto destes eventos) e usamos muitos materiais que temos guardados: papéis, fitilho, plástico adesivo, papelão, cola, elástico, brinquedos, enfeites, bexigas. E como eu tinha coisas. 
Finalmente estou perto de acabar com as minhas miniaturas embora ainda sejam necessários alguns meses. Espero que bem poucos. 
Voltei a fazer grandes limpezas no guarda roupa e estou tirando as roupas de calor que já não cabem mais. Toda semana saem algumas. O pior é dizer que nem assim estou conseguindo manter todas as roupas nas gavetas e justamente por isso, não me animo a passar algum tempo identificando as roupas. Avancei, um pouco. Bem pouco. Estou começando a acomodar e pensar que terei tempo para fazer isso nas férias, mas sendo sincera, isso nunca vai acontecer. 
Apesar de ter lido mais que nos meses anteriores, não avancei a ponto de concluir nenhum dos itens da meta. Pelo contrário, estou avançando de uma forma que continuo distante do objetivo dentro do prazo. Mas o melhor é que estou bem com isso.
Não mexi nos álbuns que estão em casa esperando para serem montados. Separei alguns papéis para as lembranças, por conta dos desenhos para guardar e da agenda da escola, mas ainda tenho uma pilha de papéis e dois cadernos para organizar. 
Tivemos a oportunidade de fazer biscoitos, mas acabei deixando para fazer outras coisas e mais um item poderia ter sido realizado e não o foi.
Creio que estou me dando por satisfeita com os itens que concluí e deixando rolar o que está em andamento. Pelo menos mais um item eu sei que concluo no próximo balanço, mas tenho chance de concluir outros dois. De tudo o que está em andamento, ainda tenho uma meia dúzia que pode ser realizado até o fim do projeto.
Apesar de eu estar cheia de ideias e com uma nova lista preparada, tenho a pretensão de renovar a intenção em muitos destes itens não cumpridos.

Balanço Mensal do Projeto de Organização
Resumo do Vigésimo Sétimo mês
itens concluídos: 27
itens em andamento: 37
itens pendentes: 39
itens cancelados: 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.