sexta-feira, 1 de julho de 2016

Terminados em Junho

Finalmente nesta fotografia pude colocar o creme para cabelo que eu vinha usando e está finalmente vazio. E foi aos 45 do segundo tempo, bati no pote para usar pela última vez no último dia do mês. Como resolvi colocar um pouco de água para raspar o restinho e depois abri a embalagem e joguei na mão o que o borrifador não conseguia puxar, pareceu infinito. Eu gostei do leite e provavelmente compraria de novo, mas quero experimentar outros produtos. Pode até sair mais barato usar o condicionador dissolvido em água, mas não estou certa que fique o mesmo resultado. Ainda mais agora que estou conseguindo me acertar com o meu cabelo, não quero perder tudo.
Entre as miniaturas que o consumo é mais rápido consegui acabar só com 1 shampoo e 1 condicionador. Continuo usando miniaturas. Além dos de potinhos, também tenho alguns em envelope. Shampoo tenho bem poucos, faltam uns 3 ou 4; mas condicionadores tenho um pouco mais. Achei que acabariam com mais de um mas não consegui.
Eu também contava acabar com mais coisas que o consumo avançou bastante em junho, mas para esta foto do que de fato acabou tenho mesmo pouca coisa para expor.

Apesar de não ter concluído, estou consumindo os meus cremes em embalagem pequena. Minha pele está bem ressecada e exigindo cuidados. Ainda tenho vários cremes em uso, para o rosto, para as mãos, para o cabelo...
Ainda estou usando um sabonete de tamanho tradicional que, apesar de estar pequeno, ainda demora bem uns 10 dias. Quero retomar as miniaturas e acabar com elas antes de voltar para estes sabonetes tradicionais. Agora faltam bem poucas miniaturas, creio que menos de 10.
Outro produto que esperava acabar é o batom que estava nos 5 para terminar. Confesso que poderia ter carregado comigo e reaplicado todas as vezes que sentia o lábio esticar, mas depois de ter sido amassado por duas vezes, preferi não correr o risco e deixei no armário de casa, protegido de queda e da luz. O bastão já estava todo riscado. Como pretendo usar até o fim, pode ser que demore mais um pouquinho. Está quase no fim da embalagem, mas pretendo remover e colocar em outro pote, aplicando com pincel. Já separei o gloss que virá em seguida e estou usando alguns outros para as reaplicações. Espero que, ao passar para o próximo, também não pareça infinito. Descobri que apesar de usar pouco e só ter formalmente este batom, tinha vários outros produtos para a boca, inclusive outros batons. Curiosamente ganhei dois no fim do ano passado e acaba que eu quase não tenho chance de usar. Quero usar de forma mais sistemática os produtos que eu tenho para poder aproveitar os meus batons novos.
Também listado em 5 para terminar, havia um creme de tratamento para o cabelo que pensava terminar este mês, mas foi difícil lavar o cabelo e passar o creme com o frio que está fazendo. Deve ter sobrado o suficiente para mais 2 aplicações. Então, devo terminar em julho. Não abro mão de ter um creme para tratamento do cabelo embora não use com muita frequência. Também já tenho o substituto e não vejo a hora de colocar em uso.
Comecei a usar mais um corretivo de caneta e estou amando ele. Eu não tinha uma boa experiência com corretivo e não acreditava neste tipo de maquiagem até experimentar este da Revlon. Gostei bastante do pincel de aplicação. Mesmo depois de acabar vou lavar e usar com o outro corretivo que tenho. Agora que a minha pele está mais clara, o corretivo está na cor certa e funciona bem melhor. Completo com o pó e fica imperceptível. Deve demorar um pouco para acabar, mesmo que eu faça uso diário.

Também acabamos com mais um sabonete infantil que vinha usando. Atualmente estamos com um líquido, mas o pote é grande, de 750 ml. Nem era para comprar nada, mas acabei comprando outros 2 em barra tamanho tradicional para deixar de reserva.
Apesar de não ter acabado com o sérum, já comprei o bálsamo clareador que pretendo usar quando este acabar. É que o outro já quebrou o spray aplicador e estou usando todos os dias. Falta bem pouco e certamente acabará em julho. Então antes de ficar sem, caso atrasasse para chegar, preferi já comprar o próximo.
Aproveitei uma campanha d'O Boticário e fui buscar o meu creme de ameixa. Não tinha necessidade, mas fiquei com vontade de experimentar já que era de graça.
Também ganhamos outras duas amostras de produtos na sacola com a inscrição para a corrida. Como sei que são bons produtos, pretendo usar em breve.
Parei as compras por aqui. Descobri que não tenho um blush e quero muito comprar em breve. Por enquanto me contive e ainda não comprei.
Nesta última semana de junho apareceu uma coisa nova a me preocupar: finalmente estamos todos na mesma casa e não precisamos mais de produtos para abastecer duas casas. O mais difícil de lidar são os móveis que sobraram, mas esses eu já sei melhor o destino. Muitos objetos precisam de um novo lugar para guardar: vou redistribuir as coisas que tenho e oferecer meus espaços vazios. E os produtos de higiene agora estão duplicados e em uso. Primeiro reparei num protetor solar facial, no outro dia apareceu um desodorante e um repelente em creme, depois achei duas pastas de dente, fio dental, lâmina de barbear, shampoo e etc. Resultado: meu banheiro que estava com a bancada mais vazia, agora está lotada. Sei que é questão de tempo, mas ver as prateleiras cheias foi assustador. Estava pior por minha culpa, mas sei que tudo começou assim: juntando duas casas de duas pessoas com produtos quadruplicados. Aos poucos deixei de consumir alguns produtos, outros ficaram esquecidos e eu não sabia onde estavam, acabava comprando outro para depois descobrir que o produto ainda estava por aí, só que preferia usar primeiro aquele outro e de repente eu tinha estoque de sabonete para 4 anos, creme para 3, shampoo pra 2 e ainda tinha coisa que eu não sabia o que tinha. Parece que eu entrei numa bola de neve. Não contava com esta possibilidade, mas vou tentar sair disso de uma vez. Ainda estou esperançosa.
Gostei desta forma de colocar os produtos acabados e ou novos. Só não sei se chego a fazer um inventário. Vamos ver no próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.