sábado, 2 de julho de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Vigésima Sexta Semana

E não é que chegamos na metade do ano? Como havia dito na semana passada, nesta semana de 24 a 30 de junho, prossegui nas minhas leituras em andamento. E são muitas e longas. Priorizei outras atividades e só me ative para uma leitura que eu tinha prazo para devolução. Confesso que estou fugindo de algumas ações, assim como venho fugindo de algumas leituras, mas até que consegui avançar um pouco nesta semana.

Pouso Forçado do estudante de jornalismo Daniel Sasaki trata do processo de falência da Panair do Brasil. Eu não conheci esta empresa aérea, mas vivi a derrocada das grandes empresas aéreas (Transbrasil, Vasp e Varig). É lógico que além destas 3 houveram outras, mas eu quis voltar para a primeira delas. É um livro político e parcial. Não tem como ser imparcial contando apenas um lado da história. Uma coisa que o autor conseguiu dessa forma foi mexer com o emocional do leitor, mas isso não é papel de jornalista. Infelizmente é uma história que não terminou e ninguém quer encarar o assunto ainda nos dias de hoje. Terminei de ler em 30 de junho e avaliei com 3 estrelas.

Apesar de ter lido outras coisas, não avancei tanto e não tive como terminar mais nada. Acredito que terei algum progresso na próxima semana, mas estas expectativas conto melhor no balanço mensal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.