sexta-feira, 15 de julho de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Vigésima Oitava Semana

Enfim, depois de ler bastante e não terminar nada, nesta semana de 08 a 14 de julho estava com muita coisa perto de terminar, então, veja a lista.

Taltos é o último volume (que eu saiba) da série de livros sobre as Bruxas Mayfair da Anne Rice. Já venho lendo os livros desta autora faz algum tempo e confesso que ainda estou longe de terminar. Acabei acelerando esta série, mas estou com mais duas em andamento. Desde Lasher, a narração foge bastante dos membros da família e começa a diversificar também narrando sobre a Talamasca com muitas lembranças e principalmente no caso deste volume, sobre os Taltos. Eu esperava um final mais definitivo, mesmo que isso quisesse dizer o fim da família, mas surpreendentemente, não tem mortes na família. É uma leitura densa e por vezes gostaria de ter acelerado a leitura. Posso dizer que já me acostumei aos livros da Anne Rice e já não tenho tanta pressa que o ritmo é este mesmo. Terminei em 08 de julho e avaliei com 4 estrelas.

Os Trabalhos de Hércules foi o livro seguinte de Agatha Christie que vinha lendo faz algumas semanas. São 12 casos curtos, um para cada investigação de Poirot simbolizando cada um dos 12 Trabalhos de Hércules. É impressionante a analogia e simbologia usada para correlacionar os casos. Felizmente, a maioria representa por assim dizer, crimes menores: difamação, sequestro de cachorros, roubos, muitos roubos diferentes, e coisas assim. Apesar da similaridade, os casos de Poirot não tem nada da grandiosidade dos trabalhos propostos ao Hércules mitológico. Terminei em 10 de julho e avaliei com 4 estrelas.

Jogando por Pizza foi a leitura votada no blog e meu compromisso de leitura para julho. Por ser um livro mais fino, avancei na leitura rapidamente quando o priorizei e terminei em 10 de julho. Não vou me estender porque tem resenha disponível. Avaliei com 4 estrelas também e talvez mantenha este livro na minha estante.

Pode parecer que está bom, mas na verdade também li outras coisas para aumentar a minha lista de leitura e devo terminar mais coisa na próxima semana. Como disse no balanço mensal, agora tenho que priorizar a leitura das metas. Apesar de estar focando na minha lista de leitura, ela deve mudar bastante a partir de agosto e não vou poder aceitar exceções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.