quarta-feira, 6 de julho de 2016

Temporada de Destralhamento

Sabe quando vai acontecendo uma coisa aqui, outra ali e de repente tem muita coisa para quando tiver um tempinho eu arrumo? É, apesar de ter feito tantos e tantos destralhamentos, estou começando uma nova temporada. Nos anteriores, os itens principais estavam relacionados a vestuário. Desta vez, tem de tudo um pouco.

Eletrônicos: Estou com um aparelho de som Microsystem que a fita cassete não funciona, o CD não funciona e o rádio funciona. Mas está com mal contato na chave de seleção e uma das caixas de som não funciona. Não tem conserto, é lixo. Também achamos um aparelho de barbear elétrico que está com a borracha melada e não tem como limpar. A bateria funciona, carrega, mas ficou muito tempo parado.

Vestuário/Sapatos: Ainda vou tentar consertar uma bota, mas já estamos com dois tênis e um chinelo para descartar. Já estou com uma sacola de roupas de criança para levar para uma prima. E estou prevendo mais uma senhora pilha de roupas que vão sobrar depois da iminente arrumação que estamos começando. Minhas roupas e a do marido já estão sendo separadas para voltar a caber no armário e não deixar a bagunça se alastrar.

Embalagens para reaproveitamento: Estou com uma sacola de vidros para levar para a minha sogra e um kit de banheiro de plástico que acabou sobrando depois que substituí por outro de cerâmica que ganhei. Também estou com uma lata de biscoitos para descartar.

Papéis e mais papéis: Já fizemos uma primeira limpa e descartamos um tanto de papel. O mesmo para revistas, mas ainda precisamos voltar a separar papéis que já foram documentos e estes temos que queimar. Sem falar nas fotos.

Móveis: Acreditem, eu resisti à compra da cama com colchão, mas sabia que seria inevitável. Coisa de dois meses depois, precisamos esvaziar o apartamento e agora temos que nos desfazer da cama com colchão, uma cômoda e uma prancheta. Gostaria de manter estes móveis mas não tenho onde guardar.

Livros e DVDs: Eu já tenho separado um tanto de livro para troca. Pretendo separar também alguns DVDs. Ainda não sei o que fazer, mas preciso começar a liberar estes espaços que já estou com as estantes entulhadas.

Desenhos: Eu gosto e pretendo continuar guardando os desenhos da minha filha, mas tem muita coisa. Outro dia ela estava tentando desenhar e não tinha espaço para deixar o livro de desenho e os materiais de pintura na mesma mesa. Urgentemente liberar este espaço.

Brinquedos: Por mais que eu tenha dó de dar os brinquedos que eu vejo que ela ainda brinca, já não temos espaço para manter tudo. Vou ter que separar e doar o que puder ser aproveitado.

É, está aberta a temporada de destralhamento. Se conseguir terminar no mês de julho inclusive com todos os descartes, vislumbro um ambiente mais leve e preparado para novos projetos. O fundamental é conseguir achar lugar para as coisas sem entulhar. Depois é só manter arrumado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.