quinta-feira, 14 de abril de 2022

Resumo da Primeira Semana 2022

 Atrasei bastante em começar com os resumos, mas é que eu estava lendo. Novamente comecei o ano muito motivada e consegui ler bastante coisa. Os balanços mensais que ainda estão atrasados logo vão expor as minhas conquistas. De acordo com a minha lista de leituras e as minhas metas, deixei muita coisa das metas passadas atrasadas e quero terminar este ano. Então retomei a leitura das séries que estão listadas, continuo com os livros de sorteio de TBR, tentando ler mais dos livros da minha estante e acabar com os comprados em 2011 e tentando ler os livros da Lista de Espera. Entre 1 e 7 de janeiro não foi muito o que terminei, mas consegui ler bastante.

O Príncipe das Trevas. Desde que retomei a saga dos Plantagenetas estou gostando bastante e quero tentar terminar de uma vez. Este quarto livro estava nos sorteados de TBR e demorei bastante para ler (Só não mais do que o Coração de Leão). O foco deste volume é o reinado de João, o filho mais novo de Henrique II, que conquistou o trono quase que por golpe após a morte do irmão Ricardo. A história de João é bem bizarra, ele era muito dissimulado, um péssimo gestor, e perdeu a maior parte das possessões inglesas no continente. Eu não conseguia deixar de pensar em João como o personagem da animação de Robin Wood, ainda que o responsável pela criação da lei das florestas tenha sido o seu pai e o maior coletor de impostos tenha sido seu filho. João era covarde e sanguinário. Enfim, a Inglaterra viveu tempos de Trevas com João. Terminei de ler em 03 de janeiro e avaliei com 3 estrelas.

Dr. Delicia. Este foi um livro mais leve que resolvi ler para me deixar mais motivada. É uma trilogia de garotas plus size. Não me sinto confortável em comentar com o tema. É como alguém hétero comentar sobre um romance homo, por melhor que tente se colocar nos personagens, não é a mesma coisa e jamais terá a mesma experiência de quem vive situação semelhante. Enfim, atendo apenas ao romance a protagonista tem problemas de autoestima e sob esta realidade achei bem interessante a forma como o romance se desenvolve. O início é bem polêmico, mas a forma como os personagens reagem ao assunto tornou um pouco mais leve. Li em 04 de janeiro e avaliei com 3 estrelas.

Estou relendo as edições extras de House of Night porque os arquivos que eu tinha não estavam bons. Tentei achar versões usadas para troca ou compra, mas o preço era impraticável. Então vai ficar por isso mesmo. A outra leitura que eu tenho em andamento é o segundo volume d'A Revolta de Atlas, e não está rendendo muito. Preciso passar mais do que meia hora lendo para me conectar com a história e avançar. De modo geral, acho bem interessante esta abordagem da autora. Então espero terminar algum volume de House of Night e terminar esta série este mês. Se mantiver uma série por mês, cumpro uma meta já em março e posso focar nas outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.