sábado, 14 de maio de 2022

Os Sapatos de 2021

Quando peguei o inventário para fazer em 2022 e refleti por como foi em 2021, fiquei surpresa por estar na mesma. Mas pegando o texto que publiquei com os Sapatos de 2020, praticamente fiquei na mesma também. Não sei como vai ser em 2022. Só tenho a certeza que não vou voltar a trabalhar presencial e dirigir todos os dias, então não preciso mais usar sapatos na mesma frequência de antes. Então preciso ainda mais diminuir a quantidade que tenho e dificilmente irei precisar comprar mais alguma coisa. O que pode acontecer é minha filha pegar algum sapato meu para usar e resolver ficar para ela, mas não acredito que vai acontecer com a quantidade e variedade que eu tenho.

O que Entrou:
Mal precisei usar os meus sapatos. Quanto mais desgastá-los a ponto de precisar substituir.
Eu comprei sapatos para as meninas. Foram 2 tênis para uma e um tênis e uma sandália para a outra. Pensando friamente, poderia ter deixado passar e não comprar nada. mas a necessidade das crianças é diferente da nossa e, algumas vezes é emergencial. Então acabo comprando um pouco antes de precisar e vou prorrogando o uso o quanto posso.
Total: 0 (4)

O que Saiu:
Não cheguei a descartar nenhum calçado. Meu total do inventário está exatamente igual. 
Só que, presença constante por aqui, esta bota de cano médio está cada vez mais gasta, podendo rasgar a qualquer momento. Forte candidata a não resistir mais um ano e ter que ser descartada.
Outro porém desta resistente bota é o assédio da minha filha por usar. Acho que de todos os calçados que tenho, este seria o único que eu deixaria que ela usasse sem culpa. Não só porque já está gasto e não tenho medo dela estragar e eu ficar sem, como pelo modelo que eu acredito que seja confortável para a idade dela, mesmo que eu insista em usar de preferência tênis.


E o outro calçado que eu vou colocar no quase, mas na verdade não estou pensando em descartar é a sandália que eu escolhi para usar em 2021.
Ele não está tão gasto assim, mas o solado está começando a manchar e ficar deformado pelo uso. Confesso que usei pouco. Se eu tivesse usado mais, não teria durado o ano todo. Tem grande chance de não persistir por todo 2022. É só uma antecipação dos próximos capítulos.


O terceiro calçado que eu usei muito em 2021 mas não está perto de descarte é o tênis que eu já mostrei antes.
O solado já está um pouco gasto e a parte colada está começando a soltar. Mas não a ponto de precisar colar. 
Eu meio que me arrependo de ter comprado este tênis. Depois me dei conta que não precisava ter comprado e podia ter esperado um tempo. Então acabei usando dois sapatos com proposta semelhante.
E quando eu tiver que descartar, eu consideraria comprar outro. Desde que eu esteja usando bastante e não tenha nenhum outro em condições de substituir.
Total: 0 (+2)


Balanço:
Está caindo a ficha que eu não deveria ter mais sapatos com algum tipo de salto que eu não consiga mais usar. E a realidade é que antes eu usava pouco, mas agora, provavelmente eu nem consigo ficar com eles no pé. Então tem grande chance de eu tirar muita coisa no próximo ano.
Por enquanto eu mantive o meu total igual, 29, mas estou com espaço suficiente em todos os nichos. Se eu tirar mais alguns, posso pensar em esvaziar mais uma gaveta.
E o espaço que eu esvaziei em 2020 ainda está do mesmo jeito. Consegui colocar mais um item em uso, mas realmente uso muito pouco. Poderia aproveitar melhor o espaço.
Total: 0

Não sei se continuarei fazendo inventário dos meus calçados, mas provavelmente ainda farei até conseguir esvaziar mais uma gaveta. 
Ficarei mais feliz quando tiver por volta de 18 calçados, mas isso ainda leva tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.