segunda-feira, 16 de maio de 2022

Coliseu Los Angeles

 Relutei em falar de automobilismo de novo, acho que não tem nada a ver com o conteúdo que eu coloco aqui. Mas pessoas são complexas e isso é outra parte de mim que existe e eu quero escrever sobre. Não vou criar outro blog. Só outro marcador.

Quando cancelei o plano de televisão a cabo fiquei apreensiva sobre como conseguiria acompanhar a Nascar sem assistir as corridas. Tentei contratar um plano específico para a Nascar, mas não achei que é melhor do que o que eu já tenho gratuitamente. Então estou tendo uma nova experiência com a Nascar este ano, acompanhando só com as câmeras instaladas nos carros e o placar atualizado em tempo real. E as provas, com narração, assisti algumas provas em reprises pelo youtube.

E vamos começar pelo começo. A temporada 2022 começou com a prova inaugural num estádio olímpico que sedia jogos de futebol americano. A cerimônia de apresentação foi mais grandiosa, acenderam a pira olímpica. Mas a pista é mais curta que as outras do calendário. Fiquei impressionada de terem conseguido deixar espaçosa. Mas só funcionou porque a quantidade de carros foi limitada, como sempre é em provas inaugurais. 

Para quem não conhece, essa prova inaugural não conta pontos, é só um show. Por isso, os destaques das temporadas anteriores fazem esta prova de apresentação. Então é uma prova que ninguém se preocupa muito em preservar o carro ou em garantir uma boa posição. Meio que é tudo ou nada. E geralmente começa grandes brigas nesta prova. São muitas bandeiras amarelas e vermelhas e um festival de batidas, já que todos se arriscam. E com a impossibilidade de realizar treinos regulares, a maioria dos pilotos e equipes estão destreinados. É um espetáculo.

Lembrando que, ainda por cima, neste ano a divisão principal está estreando um carro novo, relativamente diferente do modelo dos anos anteriores.

E já nas provas classificatórias a disputa foi grande. Assistindo com a narração americana, o pivô das batidas na segunda prova, última chance, foi Ty Dillon que saiu tocando em todo mundo e tentando passar por cima. Independente do resultado desta prova, e da temporada como um todo, Ty Dillon não participou da temporada 2021, apenas de algumas provas. E pegou um carro novo. Então, por melhor que ele fosse, o fato é que ele está sem ritmo, não tem muito o que possamos esperar que ele faça. Daniel Suárez e Bubba Wallace também sentiram esta perda de ritmo quando tiveram que ficar afastados de parte das provas da temporada.

Na prova principal foi meio frustrante que muitos pilotos que estavam bem tiveram que abandonar a prova por problemas no carro: mecânicos, elétricos, quebra, mas sem necessariamente ser por batida. Foi o caso do Denny Hamlin e do Tyler Reddick que eu estava com a impressão que fariam uma boa temporada.

Mas não surgiu nenhum gênio. Logano ganhou jogando quem podia para fora. Dedicou ao filho que estava para nascer (o terceiro!). E nenhuma briga começou nesta prova, embora o Kyle Larson tenha jogado o Justin Hailey no muro interno. 

Vai ser outra temporada agitada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.