segunda-feira, 11 de abril de 2022

Resumo da Quinquagésima Primeira Semana 2021

 Não é porque estou de férias que consigo ler tudo o que eu tenho para ler. Muita coisa foi sendo deixada de lado e agora quero colocar em ordem. E ainda estou procurando mais vídeos do que leituras. Mas tudo precisa ser cuidado. Entre 17 e 23 de dezembro corri atrás do que estava na lista redentora de leituras para o fim do ano.

Escondida. O décimo volume de House of Night. Com a morte de Heath achei que sumiria o triângulo amoroso de Zoey, mas agora apareceu Aurox e Stark está cheio de ciúmes. E a confusão de Neferet é uma verdadeira confusão. Parece que não vai chegar a lugar nenhum e ela já está cega em sua ambição. Afinal, qual o sentido de se aliar aos humanos se seu objetivo é acabar com a raça humana? Terminei de ler em 17 de dezembro e avaliei com 3 estrelas.

O Juramento de Dragon. Esse é um dos livros extras da série House of Night, que eu havia separado para ler junto. Ele conta sobre a vida egressa de Dragon e quando ele conheceu Anastasia. Nos volumes que vinha lendo da série, Dragon está amargo e entregue à raiva e à dor. Ler um pouco sobre a vida dele jovem me fez entender melhor sua redenção e por que Anastasia era tão importante para ele a ponto de só pensar em vingança. E consegui ler em 17 de dezembro e avaliei com 3 estrelas.

Loren Blake, House of Night Extras. Eu não me convenci com a leitura desse conto. Achei que era oficial, mas me pareceu mais uma fanfic. Parecia uma tentativa para justificar o fato de Loren Blake ter preferido obedecer Neferet, humanizando um sentimento que ele já tinha e ocultava. Outra coisa obscura, que não sei se se explica de alguma forma nos outros livros é Neferet ter sacrificado Loren Blake para conseguir ferir Zoey justamente numa forma que não deveria ser suficiente para feri-la. É bem curtinho. Li em 17 de dezembro e avaliei com 2 estrelas.

Não tem sido fácil terminar tudo o que eu já comecei a ler até o fim do ano. Ainda tenho a expectativa de terminar mais um, mas não vou conseguir terminar House of Night porque faltam 2 livros e pouco mais de uma semana. Ler estes livros em menos tempo tem sido muito exaustivo. Eu pretendia ter terminado A Revolta de Atlas, mas só consegui começar o primeiro. Pretendo ao menos terminar o primeiro e começar o segundo, mas já não sei se o tempo que tenho será suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.