E o ano chegou ao fim. Essa quinquagésima segunda semana na verdade, é mais de uma semana já que o ano não tem exatos 364 dias. Mas entre 24 e 31 de dezembro tentei ler de tudo o que eu tinha em andamento e terminei pouca coisa. Acabei abandonando a expectativa de atingir a meta que estava próxima, de terminar mais uma série e optei por ler o que me desse algum tipo de satisfação e deixar estas preocupações para 2022. E com isso, passei mais tempo assistindo séries do que lendo.
A Revolta de Atlas vol. 1 - Não Contradição. Sei que posso ofender alguém mas o sentimento que eu tive lendo este livro é que é totalmente maluco. Os personagens repetem frases do tipo: "Você não está sendo prático"; "não adianta usar de lógica".... E eu ficava pensando: Oi? Como que numa conversa a argumentação não utiliza lógica? Baseado em que o interlocutor está mantendo a conversa? Não está usando a lógica? Está bem, não é a mesma lógica dos industriais, ricos que só pensam em seus lucros e não ligam para o aspecto social da economia.... E o resto da população foi doutrinada para ignorar a capacidade intelectual e aceitar cegamente o que lhe é imposto. Outra coisa bizarra é a banalidade com que se vê as mortes e tantas desgraças acontecendo. Mas existe um motivo por trás. É uma tentativa de mostrar até que ponto chegaria uma sociedade em que os aspectos sociais são muito mais importantes do que os aspectos econômicos, uma crítica forte ao comunismo, de onde a autora fugiu. Também faz uma grande crítica à democracia e todas as organizações democráticas. Foi uma leitura lenta, em grande parte por opção, para aproveitar melhor a familiarização com os personagens. Terminei de ler em 24 de dezembro e avaliei com 3 estrelas.
De um modo geral, posso considerar um ano bom. Mas foi muito frustrante ver que nem as metas que deveriam ser fáceis eu consegui atingir. Em grande parte porque me perdi nas leituras em Maio e só voltei ao normal em outubro, quando já não dava mais tempo para colocar as metas em dia. Minha esperança é conseguir fazer melhor em 2022, mas com menos metas. Especialmente nesta última semana, já sabia que não iria terminar muita coisa e meio que larguei as leituras mesmo. Mas poderia ter tentado me preparar melhor para as leituras de 2022, que mal consegui fazer a meta. Mas logo venho falar disso. Consegui resumir todas as leituras, ainda que nem todas eu tenho uma lembrança clara e tenha recorrido a ajudas eventuais. E pretendo continuar fazendo estes resumos das minhas leituras para registrar o que não consigo registrar através de resenha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.