domingo, 8 de novembro de 2020

Resumo da Trigésima Terceira Semana 2020

 Dei outra travada nas leituras por conta de um livro muito denso que peguei para ler e quero terminar este mês sem falta. Por conta disso, em alguns dias só li ele e em outros li um pouco de cada. Felizmente eram leituras rápida que consegui juntar o término nesta semana de 12 a 18 de agosto. E o mês já passou da metade e ainda não estou perto das minhas cotas de leituras para o mês.

Hani Hamrita. Eu recebi um livro do mesmo autor deste livro, mas era uma fantasia. Fiquei curiosa em saber como ele construiria uma história (ainda que de ficção) com personagens contemporâneos. Mas este livro não é exatamente uma ficção, o autor preenche uma história que lhe foi narrada por alguém que ele conheceu, justamente o tipo de leitura que eu gosto. É sobre um artista plástico americano que se apaixona por uma muçulmana afegã, só que ela é deportada. Impressionante o que ele conseguiu construir. Terminei de ler em 12 de agosto e avaliei com 4 estrelas.

Contos da Mamãe Gansa. Fiquei curiosa sobre este livro quando um colega passou a me chamar de Mamãe Gansa quando estive grávida. É uma coletânea de histórias de C. Perrault e a edição traz uma série de informações a respeito do livro idealizado por Perrault baseado em contos populares da época. Ele foi cuidadoso em enfatizar de cada história o que ele colocaria como Moral. É interessante. São poucos contos e contos curtos. Leitura fácil. Terminei de ler em 13 de agosto e avaliei com 4 estrelas.

Felicidade Clandestina. Já havia lido outro livro da Clarice, mas a minha preferência era por Lygia Fagundes Teles. As duas escreveram vários livros de contos e poucos romances. Ainda quero ler um romance da Clarice, mas gostei deste livro de contos. Terminei de ler em 16 de agosto e avaliei em 4 estrelas.

Laços de Família. Mais um livro de contos da Clarice que eu tinha. Não sei porque não caiu no vestibular no ano que eu prestei. É um pouco menor que Felicidade Clandestina. Alguns contos deram um pouco de trabalho para ler, mas em geral foi uma leitura fácil. Terminei de ler 18 de agosto e avaliei em 4 estrelas.

Morando Sozinha. Este é um livro de uma blogger, o que não quer dizer muita coisa, mas eu tinha naquele pacote de livros sobre organização. Tem algumas dicas de planejamento financeiro, nada que eu não soubesse, mas é muito mais simples e pé no chão do que a maioria das pessoas está disposta a ler. Procurei pelos materiais no blog, mas ele se tornou a plataforma de trabalho da autora, mas dá para acompanhar pelo Instagram. O livro eu li em 18 de agosto e avaliei com 3 estrelas.

Casimiro Montenegro Filho. Este foi mais um livro sobre história da Aviação e seus pioneiros que veio parar em casa. A minha intenção era ler e devolver. Não foi um livro que tenha me acrescentado alguma coisa, mas foi interessante saber um pouco mais sobre a criação da Força Aérea e o movimento que posteriormente deu origem à Embraer. Fica no meio tempo entre um livro histórico e um livro biográfico. Terminei em 18 de agosto e avaliei com 2 estrelas.

Continuo avançando na leitura dos meus livros, sorteei mais um na TBR mas dei uma desanimada com a outra leitura do momento: Catecismo da Igreja Católica que eu pretendo terminar este mês. Mas não tem sido fácil. Em geral eu tenho ido bem, mas pelo tempo que falta para o ano acabar, não vou conseguir ler tudo o que eu tinha listado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.