segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Resumo da Trigésima Quinta Semana 2020

 E sem perceber mais uma semana passou e o mês terminou. E é sempre um pouco tenso tentar terminar as leituras do mês, nunca atinjo todos os marcos esperados e este mês não foi diferente. Acabei priorizando uma das leituras, que é mais complicada e deixei de lado as outras. A esperança é ter facilidade em terminar a meta da pasta download daqui pra frente e voltar a me dedicar às outras metas. Não foi a melhor das escolhas, mas é o que posso fazer depois desta decisão tomada em junho. Entre 26 de agosto e 1 de setembro terminei pouca coisa.

Lendas Brasileiras: Uirapuru. Este foi mais um dos livros que comprei nas feiras de livros infantis que costumavam ter. Esta coleção da Turma da Mônica é uma forma interessante de apresentar as lendas, geralmente assustadoras, com ilustrações serenas e amigáveis, mesmo que contando tragédias. Como tivemos a semana do folclore e só tinha dois dos livros da coleção, contei o outro antes e agora foi a vez deste. Uirapuru é um pássaro, "comum" no Brasil. Este nome é de origem indígena, e a lenda conta a história de como foi escolhido este nome para este pássaro. É bem parecido com a lenda do Rouxinol, também é um pássaro de canto único. Lemos em 27 de agosto e avaliei com 5 estrelas.

Catecismo da Igreja Católica. Este foi a leitura difícil que travou a minha lista de leitura e resolvi colocar um ponto final. Trata de vários aspectos da doutrina católica. É justamente neste documento que entram as diversas controvérsias da igreja pelas interpretações que não são literais na bíblia. Mas a ideia não é entrar em polêmicas. Esperava um livro para leigos, mas não é, por isso a leitura foi mais complicava. Esperava um método para abordar o Catecismo, mas também não é. Então restou uma leitura de instrução e, em outro momento, continuarei a procurar um método para evangelização. Vinha lendo este livro Há vários meses e finalmente terminei em 28 de agosto. Avaliei com 3 estrelas. Não é um tipo de leitura habitual e não é uma leitura para leigos. 

Continuo fazendo leituras de livros infantis, algumas semanas mais, outras menos. Esta última leitura foi bem cansativa, a partir de então não tenho conseguido avançar muito nas outras leituras. Tive bons sorteio da TBR mas estou adiando terminar as leituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.