quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Resumo da Trigésima Segunda Semana 2020

 Não foi uma semana de todo ruim, mas ainda o que me salvam são os livros infantis. Estou conseguindo fazer muitas coisas mas não estou priorizando as leituras como gostaria. Nesta semana entre 05 e 11 de agosto não foi diferente, continuei com as leituras que estavam em andamento, mas está faltando a minha noite de insônia para conseguir terminar mais alguma leitura.

O Pacto. Em geral eu gosto muito dos livros do Joe Hill. Este é o segundo ou terceiro que leio. Eles não são exatamente livros de terror, guardam alguma similaridade com os livros do Stephen King, mas são diferentes. Num primeiro momento Ig parece ser o Diabo em pessoa. Entre as narrativas no presente e suas lembranças desde que conheceu Merrin até ela ter sido assassinada, muito vai se revelando sobre os personagens que, sob os efeitos do chifre, não são capazes de mentir e têm muita coisa para contar. Eu diria que ele fala muito sobre a natureza humana, e como se é bom e mau ao mesmo tempo. Evitei ler de uma vez, adiei o término várias vezes, mas terminei em 10 de agosto e avaliei com 4 estrelas. 

A Canção dos Pássaros. Este é um dos livros que o Itaú liberou na campanha Leia para Uma Criança (já falei sobre isso) por conta da quarentena. É uma história bem construída por Zeca Baleiro para os menores. Lemos no dia 11 de agosto e avaliei com 5 estrelas.

As Cores de Mateus. Este livro é uma edição em português de Portugal e trás um questionamento sobre cor de pele e adoção. É bem interessante a forma como a criança se enxerga no mundo. Recomendo a leitura. Lemos em 11 de agosto e avaliei com 5 estrelas.

Até as Princesas Soltam Pum. Se eu imaginasse que o autor era brasileiro já teria lido para as meninas faz tempo. Gostei demais da história. É de um pai explicando para a filha as passagens das histórias das princesas em que elas na verdade soltaram pum e a menina nem percebeu. É divertidíssimo. Lemos em 11 de agosto e avaliei com 5 estrelas.

Quando me Sinto... Assustado. Já falei sobre outro dos livros desta série Quando me Sinto que eu comprei para a mais nova. Achei que foi uma boa forma de abordar os sentimentos ruins, que a criança nem percebe que a deixa alterada. O outro tinha mais a ver com a personalidade dela, mas ela também é medrosa (já melhorou muito) então não é leitura perdida. Lemos em 11 de agosto e avaliei com 5 estrelas.

Com a lembrança de cada livro, aumento a lista de livros que eu gostaria de ter. Não consegui avançar tanto nas demais leituras que vinha fazendo. Apesar de ser uma leitura relativamente fácil Hani Hamrita ainda não consegui terminar. Mas também separei outras leituras mais fáceis que devo terminar semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.