sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Resumo da Trigésima Sexta Semana 2020

 Olhando de outra perspectiva, considerando o tanto de atrasado que os resumos são publicados, este ano passou voando. Não tem sido fácil se manter motivado e perseguir uma meta. Por mais que se mantenha a rotina, estamos sendo todos atropelados. Vivemos uma situação temporária que não se sabe quando vai acabar ou se vai se tornar definitiva. Mas tenho tentado ler, tanto quanto possível, nos meus tempos livres que são cada vez menores, mesmo que eu levante cedo e durma tarde, mesmo que eu deixe de lado outras tarefas e me atenha ao mínimo indispensável das atividades profissionais. Mas não é esse o ponto, é só que passo a ter menos para contar a partir desta semana de 02 a 08 de setembro.

Memórias Gastronômicas de Todos os Tempos. A lista de obras publicadas por Dumas é impressionante. Ainda que nem todos sejam brilhantes, escreveu obras dignas de serem únicas de um autor. Esta não é uma delas, mas demonstra os múltiplos interesses do autor, o trabalho de pesquisa e a vasta cultura do artista. É uma obra curta, pretendia ler em um dia, mas demorei um pouco e terminei em 04 de setembro. Avaliei com 4 estrelas.

Irmão Lobo. Não lembro porque comprei esta coleção, é sobre um garoto da idade das trevas antigas, não necessariamente de um mundo conhecido. Neste mundo da autora, tudo o que Torak quer é sobreviver, mas agora que está sozinho, não é tão fácil. Se juntar a uma tribo não é o que seu pai o ensinou, mas é uma forma de obter a segurança que tinha quando vivia com seu pai. E no contato com outros humanos, descobre que existe muito mais histórias sobre as tribos do que o que seu pai vinha lhe contando. É uma série infantil, creio que logo colocarei para a mais velha ler, quando a pilha dela estiver menor. Mas fui lendo aos poucos e terminei em 08 de setembro. Avaliei com 4 estrelas.

Entrei em mais leituras difíceis e não tenho conseguido avançar. Só não está pior por conta das leituras rápidas de livros da minha estante que tenho feito ao mesmo tempo. Minha perspectiva é ler muita coisa da lista em setembro e voltar para as séries a partir de outubro. Ainda faltam duas para terminar este ano, mas está ficando difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.