terça-feira, 24 de novembro de 2020

Resumo da Trigésima Sétima Semana 2020

 E lá vou de novo carregando leituras difíceis. Sabia que teria pelo menos mais uma, mas olhando com cuidado a pasta, devo ter mais duas até o fim do ano. E não vou conseguir fazer todas elas em setembro. Entre 9 e 15 de setembro consegui terminar mais uma leitura difícil, mas que eu adoro ler, e avancei um pouco mais nas outras leituras que pretendia fazer no mês. Por algum motivo sinto como se eu estivesse lendo menos. Mas também tenho aproveitado para estudar. E alguns materiais requerem bastante atenção.

O que não Contaram sobre Casamento mas que Você Precisa Saber. Esta semana eu completei 9 anos de casada. E não havia lido este livro que eu ganhei no dia do meu casamento. Ainda que os anos mais difíceis possam ter passado, ainda que a quarentena tenha posto à prova nossa capacidade de convivência harmoniosa, me impressiona como que eu não havia pensado sobre determinados aspectos que poderiam melhorar o relacionamento. Fiz questão de ler um capítulo apenas por dia para ter mais tempo de reflexão. Mas é uma leitura rápida e concisa. Terminei em 11 de setembro e avaliei com 3 estrelas.

Getúlio 1930-1945. São várias as séries que eu não consegui terminar de ler. Mas esta biografia de Getúlio, que havia lido o primeiro volume em 2017 não estava na minha lista de prioridades. É uma pena que não tenho o terceiro volume para concluir, mas a trajetória do Getúlio descreve políticas que estamos vendo se repetirem. Período bem representativo da história do Brasil, recomendo fortemente a leitura. Este período da vida de Getúlio é o que está melhor documentado em termos de vida pública e familiar. Terminei em 14 de setembro e avaliei com 5 estrelas.

Não foram muitas as leituras desta semana. Pretendia ler mais, mas estou tempo menos tempo para isso, e mais estudos para me dedicar. Retomando mais alguns volumes da Série Irmandade da Adaga Negra deve me fazer avançar. Também estou lendo o segundo livro das Crônicas das Trevas Antigas e devo fazer novo sorteio da TBR. O mês está passando rápido e parece que estou lendo pouco. Vamos ver quanto consigo avançar nas leituras nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.