sábado, 14 de novembro de 2020

Finalizando a Faxina Parte 10

Como vinha anunciando, está na hora desta faxina acabar. Ao longo do ano fiz muita coisa e pouco ao mesmo tempo. Queria terminar tudo, mas devo repensar como fazer um balanço mais pra frente. Em outubro estou dando por terminado o quarto das meninas. E logo termino o banheiro também.

Bancada da Cozinha:
E não é que continuo achando produtos que eu já devia ter terminado? Conseguimos esvaziar o freezer e posso dizer que terminamos com os potes de mantimentos pelo menos uma vez (inclusive o bicarbonato de sódio).
Mas a despensa eu pretendia que estivesse menos lotada. Porque sei que tem produtos velhos lá. Não tem jeito, meu padrão de consumo está mudando.
Ultimamente alguns copos andaram se quebrando. E outros foram colocados em uso. O mesmo para os potes.

Mesa da Sala:
Li pouco, mas estou tentando terminar com os livros que estavam nas metas. Gastamos alguns papéis de rascunho e mais alguns materiais que estão no escritório. Conseguimos avançar em alguns livros de atividades e retirar um pouco de papel da pilha da mesa. Aos poucos estamos terminando com as atividades dos livros deste ano que não haviam sido realizadas.
Separei todas as embalagens de plástico e papel que eu guardo para enviar livros. Algumas estão em melhor estado, outras estão bem gastas mas em condições de uso. Gastei muito tempo, e tirei uma pequena parte que não tem serventia alguma. Agora não tenho mais nada guardado embaixo da estante.

Banheiros:
Abriu um espaço na prateleira e eu não tinha um produto para ocupar. Percebi que estou conseguindo diminuir um pouco dos meus excessos. 
Não me sinto pronta para dar por concluído porque ainda não consegui colocar tudo num lugar só e ainda tenho itens duplicados, mas entendo que estou avançando bem e tenho a intenção de concluir em breve.

Escritório:
Eu diria que passei em branco pelo escritório. Mesmo o que era necessário, adiei fazer ao máximo. Mas consegui terminar com mais um pote de guache.
Das roupas, pouco mexi nas sacolas, de novo. Mas consegui separar e diminuir a pilha que se acumula no sofá.

Quarto das Meninas:
Com a campanha de doação de brinquedos, tivemos a oportunidade de tirar muitas coisas do quarto das meninas, e guardar boa parte dos brinquedos que estavam pela sala. Ainda não terminei, mas estou dando por encerrada a faxina porque o quarto em si tem se mantido em ordem. Tenho conseguido separar as roupas sem lotar as gavetas e tenho conseguido tirar brinquedos todo ano, em maior proporção do que os novos que entram. O mesmo não acontece com os livros, mas não pretendo mexer neles por enquanto.

E assim, avanço um pouco e empaco um pouco. Estou chegando num ponto de equilíbrio, o que eu terminei não preciso revisitar e o que eu não terminei estou longe de acabar. Mas são os meus focos de bagunça que eu preciso trabalhar de dentro para fora. Eu pretendia domar a pilha de roupas este ano, acho que avancei bem, mas não acabei. E o outro problema, da mesa da sala, vou resolver quando tiver mesa de trabalho no quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.