quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Resumo da Trigésima Quarta Semana 2020

Com os livros que eu terminei semana anterior, não estava com muita coisa em andamento em condições de terminar na semana de 19 a 25 de agosto. Mas continuo procurando algumas leituras curtas que sejam rápidas para ter avanço em todas as semanas. Os livros infantis e os quadrinhos eu tenho lido menos mesmo, mas a quantidade de leituras do ano já atingiu a minha meta.

Amor Fora de Hora. Eu comprei porque gostei da capa, num período que sempre que tinha promoção eu comprava livros (quase todo mês). A história é curta, fala sobre o encontro de duas almas sozinhas, que se encontraram numa fase mais madura, em que as personalidade já estão bem estabelecidas e menos abertas a se prender. E um relacionamento é doar e receber. Não foi o tipo de leitura que eu esperava, mas tem os seus pontos. Terminei de ler em 24 de agosto e avaliei com 3 estrelas.

Lendas Brasileiras: Vitória Régia. Fui surpreendida pela escola trabalhar as lendas do folclore durante todo a semana por conta do dia do folclore. Só que, eu não tinha opções dos livros com as lendas mais populares, porque receei acabar com vários livros iguais. Acontece que eu li para as meninas este que tínhamos da Vitória Régia algumas vezes, assistimos vídeos com as histórias narradas, e não fui suficiente. Para minha sorte, esta seleção de livros com os personagens da turma da Mônica é barata e ainda estava em promoção na editora por conta do dia do folclore. Então comprei os demais. Por serem lendas, possuem pequenas diferenças entre as versões, mas para as crianças, ainda não é um problema. Não tem uma versão certa. Também lemos no dia 24 e avaliei com 5 estrelas.

Tem sido muito difícil avançar nas leituras e ainda tentar terminar os livros mais problemáticos. Por conta disso, Catecismo da Igreja Católica tem travado a minha lista de leitura. Também não tenho conseguido ler no kindle, e o livro da vez estou tentando aproveitar aos poucos. Ainda pretendia terminar mais um para a cota de leituras do mês, mas não sei se será possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.