quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

As Roupas de 2018

Como não havia sido capaz de encarar uma organização dos meus armários de roupas nos últimos anos, vim contando apenas do que estava sob controle, ou tão controle quanto possível. Já havia sido um avanço muito bom passar a controlar a roupa íntima, as calças e os sapatos. Mas o fato é que praticamente não comprei nada para mim, mas ganhei algumas coisas.
A situação atual é que estou com algumas gavetas mais cheias do que eu gostaria, algumas prateleiras tão cheias que é difícil achar as roupas, e já não havia cabides disponíveis para todas as peças de pendurar.
No começo do ano separei 3 vestidos de festa, um deles longo que pretendia passar para frente. Depois de alguns meses, descobri quem poderia receber e nem imaginam a minha felicidade por saber que havia sido uma boa escolha.
Um pouco depois, separei duas sacolas para ir colocando as roupas que eu não pretendia manter. Uma delas eu finalmente finalizei com as roupas de grávida e de amamentação que usei até mais ou menos junho e pude devolver ou passar para frente. Também fiquei surpresa e satisfeita por ter encontrado o destino certeiro.
E a outra medida foi pegar para usar todas as roupas que tenho guardadas para separar o que eu quero manter e o que não funciona mais. Logo nos primeiros meses do ano, vinha usando algumas roupas que depois já não cabiam em mim. Aproveitei para usar aquelas que comprei e não tive oportunidade de usar por conta da gravidez. Novamente começaram a aparecer situações que as roupas simplesmente precisam ir para o lixo. E aos poucos tirei uma meia dúzia de peças. Algumas já entreguei para os novos donos, mas ainda tenho algumas que não sei bem o que fazer. 
Continuo tentando usar tudo o que tenho e separar o que não me convém mais. Confesso que não estou avançando muito, mas penso que cada uma das peças que eu tirei foi um avanço, principalmente por que não comprei quase nada.
Ainda não tentei contar as peças por tipo para tentar chegar num ideal e ir reduzindo para atender, mas conheço alguns dos meus excessos: sei que tenho um pijama a mais, posso me desfazer de duas calças sociais que não me fariam falta, ainda tenho uma calça jeans a mais, tenho 4 camisas de manga curta a mais, posso me desfazer de alguns vestidos que sei que não vou usar tão cedo. As camisetas eu já resolvi que uso vou fazer mas continuo adiando e quase nem uso. E blusas... Certamente não uso tudo o que tenho. Certamente não gosto de tudo o que eu tenho. Algumas eu sei que convém eu manter, mas muitas eu preciso me libertar do compromisso e passar para frente. Não tomei uma atitude antes porque elas cabem no espaço que eu tenho. Por enquanto... Uma das pilhas está mais lotada e preciso diminuir um pouquinho. 
Hoje, já tenho alguns cabides vazios que não enchem imediatamente depois que guardo a roupa da semana. A pilha de blusas também já não fica mais até em cima, difícil de pegar uma para usar. E as duas calças que eu tirei estavam no limite para o espaço de calças do calceiro.

Em 2017 não fiz nada com a promessa que meu corpo estava mudando e era melhor resolver depois. Em 2018, comecei timidamente a pensar sobre os meus excessos e controlei bastante a entrada de novas peças.
Em 2019 preciso tentar fazer diferente e voltar a buscar novos espaços vazios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.