quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Terminados no Ano 2018

Eu comecei 2018 cheia de metas e com muitos produtos listados para terminar.
Felizmente, alguns já havia avançado bastante então a lista fluiu bem. Eu acabei refazendo a lista do inventário, fui atualizando a cada compra e comentei sobre o total em cada balanço mensal, então nem tem nada novo para contar, é mais um suporte para as metas de 2019 e para repensar onde estão os meus exageros.

Do que eu havia listado, terminei:
1. Sabonete em barra Lux Magical Spell 90g;
2. Shampoo Johnson's cheirinho prolongado 200ml;
3. Sabonete Íntimo Nivea 250ml;
4. Sabonete Líquido Biotropic Minions 750ml;
5. Spray Gotas de Brilho Johnson's Baby 200ml;
6. Sabonete Líquido Johnson's Recém-nascido 200ml;
7. Super Óleo Garnier 100ml;
8. Condicionador Dora Biotropic 400ml;
9. Loção hidratante Natura Tododia Flores Brancas 400ml;
10. Sabonete Líquido Natura Tododia Flores Brancas 400ml;
11. Shampoo Dove Óleo Nutrição 400ml;
12. Sabonete Líquido Johnson's Recém-nascido 200ml;
13. Shampoo Johnson's Baby 400ml;
14. Verbena Shower Gel L'Occitane 30ml;
15. Creme para o rosto Natura Tododia Nata 50g;
16 a 19. Shampoo Kerium Anticaspa LaRoche Posay 10ml;
20. Sabonete Perfumado Rosa;
21. Loção Protetora Facial Dérmage;
22. Gloss Colortrend Avon 60 - Mint;
23. Creme para pentear Vult Argan;
24. Concentrado Revitalizante Chronos Natura 0,25ml;
25. Sabonete Líquido de Glicerina Bebê Granado 250ml;
26. Loção Protetora Facial Dérmage;
27. Gel Calmante e Revitalizante Dérmage;
28. Sabonete Líquido Johnson's Recém-nascido 200ml;
29. Loção Hidratante Victoria Secret's Pear Glacé 250ml;
30. Creme para Pentear Marie Boniquet;
31 a 34. Shampoo Kerium Antiqueda LaRoche Posay 10ml;
35. Sabonete melancia Tartaruga;
36. Lucretin Mulher 200ml;
37. Sabonete Líquido Granado Baby Glicerinado 250ml;
38. Óleo puro Johnson's Baby 200ml;
39. Colônia Carrefour Vanilla 120ml;
40 e 41. Shampoo e Condicionador Frozen Baruel;
42 e 43. Trio Sabonete Mix Nativa SPA O Boticário 2 x 100g;
44 a 47. Sabonetes em barra Natura naturé mistureba 4 x 90g;
48. Sabonete Líquido de Glicerina Bebê Granado 250ml;
49. Protetor Solar Nivea Sun 120ml;
50. Repelente Off Kids 117ml;
51 Repelente Off Family 100ml;

E eu dei:
1. Gel Relaxante para as pernas e pés Boty Mammy O Boticário 200ml;

Com muita coisa listada, a lista de terminados ficou longa. Lembrando que eu comecei o ano com uma lista de 240 itens. Estou retirando 51 o que foi muto bom. Sinceramente, esperava conseguir retirar mais. Ao longo do ano também fui anotando os itens que entraram, então ficou fácil para fazer o inventário. Estou feliz com o quanto consegui diminuir esta lista mesmo que ainda não atinja a meta.

Da lista de produtos da meta, o primeiro item era a diminuição da quantidade de produtos, e eu não consegui chegar aos 100 mas reduzi bastante e baixei dos 200.
Outra meta era terminar com os 3 produtos para os lábios. Apesar de não ter terminado os três, terminei um e estou bem perto de terminar os outros dois. Sem contar que ainda tenho mais um produto bem usado que em breve poderei terminar. Gostaria de ter ido melhor, mas foi um bom avanço nos meus excessos.
O creme para o rosto eu cheguei a achar que não iria terminar, mas felizmente consegui terminar em junho. O que me ajudou bastante para usar as amostras que tinha. Lá pelas tantas eu desanimei e deixei muita coisa para trás. Estou retomando o uso de alguns produtos para abrir o próximo creme para o rosto.
A categoria de produto que eu havia listado, o sabonete líquido, consegui terminar bem rápido, em maio. E foi também importante para reduzir os produtos já que ainda tenho muitos sabonetes. Por uma bobeada na estratégia, usei os produtos que estão armazenados no banheiro que uso para tomar banho, então usei alguns produtos grandes ao invés de usar os menores. Como o inventário está em unidades, a lista poderia ter diminuído muito mais. Agora que abri bastante espaço na gaveta, vou trazer outros produtos para lá e deixar a mão para usar. Estou diminuindo bem.
Já os esmaltes, eu pouco usei. Com muito custo terminei uma base que estava no fim faz tempo. Avancei bastante em um dos outros, mas não o suficiente para estar próximo de terminar.
Entre os produtos que estavam em 5 para terminar, o óleo para os cabelos eu terminei em março. Já o perfume e o óleo só terminei agora pouco no fim do ano. O creme de tratamento eu realmente achava que conseguiria terminar, mas como pouco usei, ficou para 2019. Já a base, até usei algumas vezes e poderia ter terminado, mas impossível dizer quanto tem.

Cheguei a refazer o inventário somando também esmaltes e perfumes e vamos ver como ficou em breve.  Mesmo entre estes produtos, sei que tive algum avanço. Consegui terminar um perfume mas também usei bastante outros 2 que ficaram para a meta de 2019 junto com as amostras. Esmaltes eu preferia ter ido melhor, mas terminei ao menos um. Então posso estabelecer a meta para 2019, não muito diferente desta de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.