segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Housekeeping parte 5

Mais um mês se passou e continuo determinada a dar um fim em todas aquelas coisas e tarefas que vêm marginando a minha vida. Desta vez tenho a colaboração da Grande Faxina de Férias que está fazendo algumas tarefas andarem mais rápido.

A prioridade desta primeira semana foram os preparativos para o aniversário. Tive que parar as outras tarefas para terminar o que eu tenho prazo para entregar.
Como sempre, preciso gastar um tempinho tentando organizar as roupas que eu tenho em casa. Estou muito atrasada, mas aos poucos estou fazendo um pouco de coisa.
Apesar disso, tivemos algum tempo para fazer atividades em família, e com isso, acabamos nos dedicando um pouquinho aos livrinhos de atividades e as leituras que estavam já iniciadas.

Nesta segunda semana ainda não tive chance de fazer muita coisa por conta de compromissos. Nem sei se valia a pena continuar com o Housekeeping se não parece que estou fazendo o housekeeping. Mas consegui mexer em muita coisa que estava guardada. Nem tudo voltou para o armário, felizmente terminei algumas coisas. Mas claro que ainda tenho coisas demais em casa.
Apesar de estar atrasada, também consegui entregar um pouco do que eu tinha separado em casa e já tenho espaço de novo para os produtos que eu vou separando. E a próxima semana é muito importante, pelo menos para as roupas.
Também recebi uma pilha de material da escola e agora preciso dar um jeito de guardar tudo. Aos poucos as coisas estão encontrando os seus lugares.
É impressionante como a expressão do carinho se dá por doces. Ganhamos muitos saquinhos de doces nas confraternizações das últimas semanas. Claro que estou tentando não deixar acumular, mas neste momento, ainda tenho muita coisa em casa.

Novamente não consegui fazer muita coisa por conta dos compromissos. Adiantei uma leitura que eu vinha fazendo e organizei alguns livros na estante.
Aos poucos estou tentando achar lugar para as coisas e voltar a colocar as roupas em ordem, mas não está fácil.

Enfim, consegui novamente um tempinho para me dedicar com mais esforços para a organização da casa. Mas não foi muito como eu imaginava. Pouco consegui fazer. Os maiores avanços foram com as roupas que consegui separar e alguns papéis das pastas.
Por outro lado, comprei coisas que eu não preciso e pouco avancei no inventário, na organização da estante e em tantas outras organizações que esperava fazer.

Novamente não tive oportunidade de avançar em muita coisa por conta dos preparativos das festas. Nesta quarta semana, o maior avanço foi na cozinha, tivemos que separar os enfeites de natal, compramos alguns produtos que não costumamos comprar no resto do ano e aproveitei para limpar a despensa. 

Excepcionalmente preciso fazer a quinta semana, já que depois disso vou parar com a arrumação. E nesta última semana o que eu consegui foi trazer um pouco de normalidade para a rotina. Por conta dos preparativos para viagens consegui separar mais um tanto de sacolas que pretendo entregar aos seus destinatários em breve.

Eu devia ter começado o housekeeping antes das férias, acabou ficando tudo muito confuso. Ainda pretendia fazer mais um mês mas deve ficar tudo por isso mesmo. Mesmo estas últimas 3 semanas, simplesmente passaram e parece que eu não fiz nada. Também quero começar antes o housekeeping ao invés de deixar para o fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.