sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Quadragésima Nona Semana

Acho que me deu uma tranquilidade de saber que estou terminando os livros da minha lista e por isso relaxei nas minhas leituras. Quer dizer, li bastante, de livros que não estavam listados. Dezembro é um mês esquisito. Ou talvez eu esteja mudando tanto que já não me reconheço. Nesta semana de 02 a 08 de dezembro terminei alguns livros e também li mais algumas coisas que poderiam ter rendido mais término.

A Secretária Virgem do Bilionário de Leona Lee é o primeiro livro de uma coleção que a autora disponibilizou na Amazon. Consegui apenas os 5 primeiros volumes. É um pouco parecido com 50 Tons, mas os personagens são diferentes. Neste primeiro volume a menina vai trabalhar na empresa do cara, eles se envolvem e ela prefere fugir antes do estágio terminar. Li em 05/12 e avaliei com 3 estrelas.

A Amante Reivindicada do Bilionário, continuação do anterior, também é curtinho e segue na mesma linha. Depois da separação intempestiva, o imenso mau humor do cara faz ele ir atrás da menina que se escondeu no rancho dos pais. Lá ele descobre o que é ter uma família e pede para ela voltar para ele e para trabalhar na empresa. Terminei em 05/12 e também avaliei com 3 estrelas.

A Noiva do Bilionário é o terceiro volume da série, apesar do casal estar relativamente bem junto o cara está se recuperando de um acidente e descobre que não pode ficar sem ela e por isso pede ela em casamento. Mas daí a menina é sequestrada e quase que fica sem noivado. Terminei em 06/12 e avaliei com 3 estrelas.

A  Prometida do Bilionário é o quarto volume da série. A autora pensava em terminar no terceiro volume mas acaba estendendo a história. Depois de se recuperar do acidente e da menina se acostumar com a situação de perigo que viveram, ambos descobrem que ainda têm muitos inimigos e por isso algumas estratégias têm que ser revistas. Terminei em 06/12 e avaliei com 3 estrelas.

A Esposa do Bilionário é o quinto volume. Achei que nem tinha mais conteúdo para desenvolver sem se tornar repetitivo. Mas eis que ocorre o casamento e os pais do noivo aparecem fazendo uma grande confusão, a lua de mel é alterada e o cara está prestes a ser preso. Mas daí a menina é sequestrada de novo. Ok, eu avisei que começaria a ser repetitivo. Sabendo ou não o que vai acontecer, não reclame de spoiler, a leitura é divertida. Fazendo o resumo me dei conta do tanto que ocorrem coisas nestes livros. O ritmo é intenso. Terminei em 06/12 e avaliei com 3 estrelas.

Depois do Funeral é outro romance da Agatha Christie em que Poirot é chamado para investigar um possível crime que está relacionado com uma morte pelo que foi desencadeado por uma frase mal colocada num funeral. É um ambiente familiar em que o testamento envolve bastante dinheiro de parentes não muito próximos. Todos gostariam de ser beneficiários do testamento por diferentes motivos. Novamente Poirot arma o bote para fazer o assassino se entregar mas deixa algumas pontas soltas para maiores esclarecimentos. Terminei de ler 08/12 e avaliei com 4 estrelas.

E então também li outras coisas que espero terminar na semana que vem. Ainda tenho mais uma semana da trabalho antes das férias. Com os planos ambiciosos que estou para estas férias, não posso esperar muitas leituras. Estou refazendo as minhas metas de leitura para 2017 e adequando a este novo ritmo de leitura mais lento. Muita coisa que eu esperava terminar talvez eu nem chegue a ler.
Sobre as tarefas para o fim de semana, não vou me arriscar a fazer lista já que não cumpri nada da lista passada e já sei de pronto que vou ter compromisso no sábado e no domingo. Se eu tiver sorte, consigo lavar roupa. Talvez ir ao supermercado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.