segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Quinquagésima Primeira Semana

Entre 16 e 22 de dezembro finalmente consegui algum tempo para não me dedicar a nada. Tempo completamente desperdiçado espontaneamente. E foi ótimo. Mas para não dizer que foi um fracasso total, comecei algumas arrumações mais de leve, terminei duas edições e comecei outra das minhas revistas (ainda tenho mais 3 atrasadas), cozinhei bastante, separei brinquedos, e terminei de ler alguns dos livros que estavam em andamento.

Cem Gramas de Centeio é outro romance de Agatha Christie com Miss Marple. Novamente tem uma cantiga antiga por trás do mistério dos 100 gramas de centeio encontrados no bolso da vítima. Apesar de não ser muito longo, terminei em 18 de dezembro. Apesar de ter avaliado com 4 estrelas e eu continuar gostando de lar Agatha Christie, acho que estou um pouco cansada e por isso vou diminuir o ritmo neste fim do mês. 

Merrick é o sétimo volume das Crônicas Vampirescas de Anne Rice. Eu tinha a intenção de terminar esta série este ano. Mas por conta de cross over entre as obras desta série e a das bruxas Mayfair, precisei incluir mais os outros livros na sequência e demorei para avançar. Algumas obras, não são sequência mas descrevem os personagens acrescentando informações que são spoilers para quem não leu os outros livros, por isso é melhor ler na sequência correta. Neste volume, Merrick é uma bruxa, do clã de bruxos Mayfair e por isso os personagens começam a se conectar. Terminei de ler em 19 de dezembro e avaliei com 4 estrelas. Por este lado, estou mais animada em terminar estes livros da Anne Rice do que os livros da Agatha Christie.

Ainda estou com algumas leituras em andamento que tenho a pretensão de terminar em 2016. Pelo menos mais um. Mas tenho lido pouco, de acordo com o meu ânimo. Espero conseguir me organizar para terminar ao menos um livro por semana em 2017 para continuar a fazer os resumos. Agora não vou mais fazer a lista de tarefas, mas quero terminar pelo menos um livro de atividades e terminar de ler mais uma edição da revista. De resto, ainda tenho as tarefas da minha Faxina de Férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.