domingo, 25 de dezembro de 2016

A Grande Faxina das Férias

No meio do ano eu precisei organizar uma temporada de destralhamento. Para muitas das iniciativas que abri, não consegui terminar. Ainda estou com algumas coisas mal resolvidas.
Creio que falei em vários momentos que pretendo usar as minhas férias para realizar alguns projetos que estão há tempos engavetados. Não vou conseguir fazer tudo o que preciso fazer, mas algumas coisas serão priorizadas.

Organizar o quarto da Ágata: Finalmente acabei com as pilhas de roupa e tenho a expectativa de conseguir organizar o guarda-roupa para fazer caber tudo lá dentro. Algumas coisas eu preciso mudar de lugar para ficar melhor. Este passo também é importante para eu conseguir voltar a marcar as peças. E a separação das roupas que não cabem mais continua. Preciso fazer uma nova separação dos brinquedos, guardar alguns no maleiro, levar outros para doação e fazer mais um projeto de organização que falta para guardar as bonecas. Como desta vez são poucas coisas, acho que dá pra terminar. 

Pastas de documentos: Eu estava mirando estas pastas faz muito tempo, mas nada de começar a mexer. Atualmente tenho duas prateleiras do escritório e duas gavetas do escritório com papéis de diferentes naturezas. Como consegui filtrar algumas coisas e estão diminuindo acho que é o momento ideal para descartar faturas antigas. Já dei o primeiro passo desabilitando o envio de faturas que estão em débito automático e que posso acessar pelo internet banking. Agora vou descartar as antigas, com mais de 5 anos, as cartas, receituário médico e afins. Esta organização é importante para eu começar a trabalhar nos álbuns de fotos.

Produtos de beleza: Este já não é um grande problema na minha vida. Apesar de estar usando os produtos que tenho, evitando comprar mais e organizando para consumir tudo, ainda tenho produtos espalhados por diversos espaços nos banheiros. Quero diminuir tanto quanto possível estes espaços pra facilitar a minha rotina. Uma etapa que quero cumprir nesta faxina é realizar um inventário e guardar os produtos por ordem de quantidade para tentar diminuir o que eu tenho.

Livros, CDs e DVDs: Este item já estava na temporada passada mas não consegui realizar direito. Eu tenho conseguido trocar alguns livros e devolvi os DVDs que não são nossos. Também copiei os DVDs que estavam com problemas e guardei os originais. Mas eu também preciso me desfazer dos produtos que não têm sentido guardar. E isso eu estou enrolando na esperança de terminar de assistir e ler para poder fazer tudo de uma vez. Provavelmente a solução será anunciar como desapego, mas eu preciso tomar uma atitude neste sentido. 

Ano passado eu me machuquei nesta faxina e fiquei meses com dores. Praticamente todas as férias sentindo dor sem conseguir sequer tomar banho sem sentir dor. E por isso, parei no primeiro projeto. Separei menos projetos para estas férias e projetos menos grandiosos. A outra grande sacada foi escolher coisas que já estão em andamento para poder me dedicar também a fazer passeios, ir ao cinema e realizar projetos em família em casa. O calendário do advento deu super certo, agora preciso pensar em outros projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.