sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Terminados em Agosto

Ainda estou reticente a fazer um inventário de produtos. Mas em breve deve sair. Ainda preciso controlar melhor as minhas compras.

A primeira coisa que saiu da minha bancada é este de creme infinito que finalmente acabou. Eu havia marcado o volume na embalagem na última semana de julho na esperança de marcar na última semana de agosto, mas não chegou até a terceira semana do mês. Apesar de ainda ser inverno, estou usando alguns óleos de banho que são miniatura e ainda tenho mais dois óleos que pretendo usar antes de voltar para os cremes. Também separei o próximo creme e deixei na bancada.
Falando em óleo de banho, como comecei pelas miniaturas, terminei estas três que deram praticamente para uma aplicação cada. Agora estou usando um óleo de tamanho normal.
As miniaturas são as de consumo mais rápido. Voltando a usar os sabonetes em miniatura, gastei mais 1. Também terminei 2 shampoos e 1 condicionador. Gostaria de ter gasto mais. Agora quase cabe tudo na gaveta menor. Tenho principalmente os sachês. Usei quase todos os potes.
O sabonete íntimo que já estava de cabeça para baixo e para o qual eu já havia comprado o substituto, felizmente acabou. Durou um pouco mais, mas já posso descartar.
Havia sobrado este condicionador que faz par com o shampoo do mês passado. Achei que acabava logo mas durou quase até o final do mês. Em compensação, o shampoo que peguei para usar no mês passado já está no fim e logo aparece aqui também.
E o último pote que acabou foi este desodorante em creme. Na verdade, eu fiz uma mega operação de corte do pote para aproveitar o resto do desodorante que não conseguia extrair e passei para estes dois potinhos. Eu não havia percebido que estava acabando até que simplesmente não consegui mais usar. O conteúdo dos potes menores deve acabar no próximo mês. Pretendo usar finalmente um desodorante em spray que já estava por cima da bancada. Não sou muito fã deste tipo e produto, mas já que tenho, vou usar até acabar, o que não deve demorar muito. Ainda tenho mais uma opção de desodorante em creme que resgatei do armário e separei para uso.

Como comecei a focar nos esmaltes que estão mais gastos, separei o primeiro e já estou trabalhando nele. Tenho alguns que são muito velhos, estão grossos. Infelizmente não chega a acabar, mas já não consigo usar o finzinho.
O batom que eu vinha usando já está difícil de passar e pretendo passar para outro pote. Aplicando com um pincel deve demorar um pouco para acabar apesar de estar usando com bastante frequência. Acho que os produtos para boca foram os que eu mais usei neste ano. Além deste batom tenho dois protetores e dois gloss em uso. Já estou com o substituto separado.
Um produto que está nos finalmente é o sérum para a área dos olhos. Tem bem pouco no vidro, o aplicador está quebrado, mas continuo usando todos os dias. Também já tenho um substituto.
O creme para pentear que eu vinha usando diminuiu mais um tanto mas não está tão perto de acabar. Como tenho outro produto aberto de mesma função estou com pressa de terminar.
Definitivamente não posso esperar terminar maquiagem todo mês. Vejo alguns avanços mas ainda tenho bastante coisa.

Novamente vim evitando comprar novos produtos. Felizmente ainda estou resistindo comprar o blush e o removedor de esmaltes. Fiquei com vontade de comprar outras coisas também mas resisti bravamente. Cheguei a escolher qual paleta de sombras eu quero, mas como ainda tenho 3 bisnagas de sombra em creme, não vou comprar por agora e deixar guardado para usar quando vencer.
Curioso que a minha maior vontade de adquirir outros produtos diminuiu. Agora que vislumbro um pouco mais de espaço no gabinete do banheiro já começo a fazer planos mirabolantes.
Um item que entrou em casa em agosto foi esta outra amostra de creme que veio na revista. Mais uma. Por enquanto estão se acumulando na gaveta.

Sei que parece muita coisa comparado com outros meses. Considerando os términos do mês passado e o deste, surpreendentemente já começo a ver mudanças na minha bancada. Gostaria muito de poder mostrar um destes espaços vazios embora ainda falta muita coisa. Tenho revolvido os espaços com produtos na esperança de achar algum antes de sair comprando. Infelizmente, descobri que ainda tenho muitos cremes. Preciso me organizar para usá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.