sábado, 3 de setembro de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Trigésima Quinta Semana

A lista de tarefas para o fim de semana fez muita diferença na minha programação embora eu tenha concluído vários itens na sexta e na segunda. Na semana de 26 de agosto a 01 de setembro, consegui passar um pouco mais de tempo lendo para tentar terminar algumas das leituras que tinha empacadas. Ainda tenho mais. Ao menos consegui terminar umas poucas coisas.

Os Três Ratos Cegos é uma história de uma série de assassinatos premeditados que me lembrou um pouco Os Cinco Porquinhos, também da Agatha Christie. Também remete a uma cantiga infantil. Mas as semelhanças acabam por aqui. Além deste conto principal tem outros contos dos quais metade eu já havia lido de outras coletâneas. Ao mesmo tempo que foi bom relembrar o desenrolar da história me deixou ansiosa por terminar. Tive muita vontade de pular as páginas para não ler de novo. Terminei em 28/08 e avaliei com 4 estrelas.

O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Bontë estava estre as opções de votação que escolhi para ler em agosto e quase escapa para setembro. Depois do começo difícil avancei bastante nas últimas duas semanas e terminei em 29/08. Apesar de todo o desconforto que expressei na resenha, avaliei com 4 estrelas. Não considero uma leitura fácil, mas é um estilo mais realista. Lembra um pouco o estilo de alguns autores realistas de literatura brasileira.

História da Vida Privada é o primeiro volume de uma obra que pretende apresentar os principais aspectos da vida privada ao longo da história. Por usar de registros escritos principalmente, o início da história é no período do império romano. Como muita coisa foi destruída desta época aos dias de hoje, são relatos parciais de algumas regiões. Os principais aspectos abordados são os aspectos legais dos costumes e religiosos. Este volume avança até aproximadamente o ano Mil. Apesar de ter sido uma leitura difícil, que comecei em março e vim arrastando, gostei bastante. Vou esperar um pouco para encarar o próximo volume. Avaliei com 4 estrelas.

Eu comecei mais algumas leituras e devo ter algo para terminar na próxima semana mesmo que pouco consiga ler. Estou planejando bem menos coisa neste fim de semana mas as leituras estão aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.