domingo, 25 de setembro de 2016

Item 15: Visitar a ExpoFlora

É até difícil comentar sobre este item. Faz muito tempo que eu sei sobre a existência desta festa, mas baseado nos comentários, não sentia muita vontade de ir. Conheço muitas pessoas que já foram e que inclusive fazem parte do evento. Eu até gostaria de ter ido antes, mas penso que o momento ideal passou e agora já não fazia tanto sentido.
Uma pessoa próxima insistia muito que eu deveria ir e conhecer, por isso resolvi colocar na lista. Por mim, talvez nem tivesse considerado esta possibilidade, mas em consideração com a pessoa que falava tanto, achei que não seria tão ruim conhecer a festa. 
Como muitos dos outros passeios ainda não são possíveis por falta de tempo, principalmente por causa da distância, optei por tentar realizar este passeio ainda este ano. Também tenho outros passeios que estou trabalhando para fazer ainda durante o andamento deste projeto, mas outros vou ter que deixar para lá.
Como eu não tinha muita expectativa e sabia o que esperar, fomos preparados para tudo que estes eventos proporcionam: uma grande quantidade de coisas pagas, muita gente e a sensação de estar sendo explorados.
O que eu não esperava é a quantidade absurda de pessoas. Até onde eu sabia, a maior parte das pessoas vai por excursão, mas a fila de carros para entrar era gigantesca. 
Nos programamos para chegar cedo e já almoçar e só depois visitar as atrações. O almoço deu certo, um pouco depois quase já não era possível encontrar lugar para sentar e comer. Mas visitar as atrações já não foi tão fácil.
Amanheceu um dia esquisito, então escolhemos roupas de meia estação. Podia ser que chovesse pela previsão do tempo. Mas fez um calor esturricante. 
Uma coisa maravilhosa do lugar é a grande quantidade de fontes de água para bebedouro. Sem abastecer as garrafas várias vezes era difícil se aguentar de calor. 
Como evitamos os lugares mais tumultuados, o que menos vimos foram flores. Também fugimos de todo e qualquer lugar para tirar fotos, estavam muito lotados e praticamente impossível ter a sua vez.
Mas conseguimos visitar o mini sítio e aproveitamos alguns brinquedos do parque, que aliás foi uma grata surpresa. Almoçamos muito bem, só comidas típicas e não tranqueiras e experimentamos tudo o que tínhamos vontade.
Apesar das várias opções, novamente lojas lotadas, não compramos lembrancinhas. Só aproveitei para comprar um presente para uma pessoa que faz aniversário e não pudemos comparecer.
Para ir embora, preferimos esperar um pouco para evitar as maiores filas. Apesar de ter ficado no carro no estacionamento diminuir a fila para sair, depois que saímos do centro de exposições a viagem de volta fluiu bem.
Senti falta de placas indicando a saída para a rodovia. Depois de sair do parque de exposição não vi mais nenhuma placa. Lembro que em outros anos estava melhor sinalizado.
O resultado foi positivo. Fizemos tudo o que gostaríamos de fazer, conhecemos o que a festa pode proporcionar e formei a minha própria opinião sobre o evento. Impressionou a quantidade de pessoas que estavam lá, viajando de longe e que fazem esta excursão todos os anos. 
Não tenho a menor vontade de voltar para esta festa e nem gostaria de fazer críticas a respeito. O que posso dizer é que não é pra mim este tipo de evento.
Tenho refletido sobre cada item da lista que não vou cumprir para manter ou não numa nova lista de tarefas, mas fico feliz que tenha cumprido este item pois teria sido perda de tempo voltar para esta festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.