sexta-feira, 5 de novembro de 2010

GP Brasil Fórmula 1 2010

Total deprimida. Esse fim de semana tem GP Brasil de Fórmula 1 e eu não tenho ingressos.

Esse fim de temporada eu já deixei de assistir alguns GPs. Desde agosto que eu viajei não consegui assistir.
Ir em Interlagos para assistir F1 era um grande sonho de infância. Sei que o ingresso é caro e as condições são precárias. Financeiramente falando, não vale a pena. Mas ano passado eu fui.
Todo mundo fala que já conseguiu ingresso de graça e tal, que conhece o pessoal do autódromo, ou ganhou de alguém que trabalha na Petrobrás. Como se fosse tão fácil. Eu participei de sorteios algumas vezes e não ganhei.
Um colega me ofereceu um que tinha mas desencontrou e não estava mais disponível quando eu consegui falar com ele. Então eu paguei. Não me arrependo.
A maior satisfação foi saber que eu estava bem preparada. Encarei chuva, sol, levei lanche, cheguei cedo para guardar lugar, controlei a quantidade de água para não precisar usar os banheiros químicos. Deixei para comprar a camiseta que eu queria numa hora de pouco movimento. Levei capa de chuva, protetor solar, protetor auricular, máquina fotográfica. Me informei sobre transporte para não precisar estacionar. Compramos a passagem de ônibus de véspera. Enfim, fiz tudo. Menos levar o fone de ouvido para ouvir a narração da corrida pelo rádio.
Assistir pela televisão é mais confortável. Dá para acompanhar melhor. Mas assistir das arquibancadas têm o seu charme. É praticamente uma comunidade de pessoas que se encontram uma vez por ano, com um interesse em comum. O ambiente, se não fosse tão bizarro, eu diria que é agradável. É uma experiência única. Ainda mais para quem gosta.
O mais engraçado é ver que tinha tanta gente perdida que eu tinha que explicar o que estava acontecendo. As pessoas deviam pensar: "Como essa menina sabe essas coisas? Não veio só para acompanhar o namorado?". Na verdade era o contrário. Ele que estava me acompanhando. Ele que me incentivou a realizar esse sonho que eu tanto queria. E ele que fez de tudo, apesar das dificuldades, para eu me divertir. Por isso estávamos tão bem preparados.
Esse ano, rapidamente me conformei em não ir de novo. Eu quero ir de novo, mas não precisava ser esse ano. Minha vida ainda está muito bagunçada. Vou assistir pela tv. Quem sabe ano que vem consigo acompanhar a temporada completa e vou no autódromo ver a decisão do campeão. Quem sabe consigo ingresso com direito a acesso aos boxes. O sonho eu realizei, mas não vou deixar de gostar de assistir corrida de carros.
Um colega de trabalho veio me fazer inveja. São poucos que gostam tanto ou mais do que eu, mas este estava muito feliz. Pagou caro pelo ingresso, mas acha que valeu a pena. Acabei por ficar feliz por ele. Vou assistir a corrida pela tv e se eu não resistir venho comentar o resultado. Não pretendo torcer pro Alonso, mas esse ano eu não tenho um favorito para torcer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.