quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Apareceu a Tartaruga

Nem todo mundo reage da mesma maneira. Mas eu tinha uma aversão muito grande com pessoas fantasiadas de animais (mesmo que fosse o Mickey) e de personagens que fossem animais com atitudes humanas. Então você pergunta: "E aí, não teve infância?!"
Digamos que eu sobrevivi, e a muito custo me acostumei com a ideia. Enquanto criança, eles me pareciam monstros. Até separar realidade de imaginação foi bem conturbado.
"Então por que você vem falar de tartaruga?"
Bom, como contei no começo, o nome velocidade de tartaruga foi inspirado na fábula do coelho (ou lebre) e da tartaruga que apostam corrida, mas o coelho resolve descansar já que estava muito na frente, cai no sono e a tartaruga o ultrapassa e vence a corrida. A moral não vem acaso. E a grande maioria das fábulas é com animais e poucos humanos. Comparei o diário de leitura com a velocidade da tartaruga por que a evolução é lenta, e não tem como acelerar. Mas eu consigo ir longe se caminhar (ou ler) sempre um pouquinho e não ficar voltando.
Lembro que meus pais sempre me acharam muito devagar e diziam que eu era uma tartaruguinha da patinha quebrada. Ainda bem que essa fase passou, mas a lembrança veio forte quando pensei num título para o blog. Achei que expressava bem o que eu pretendia fazer. Então não tinha como fugir.
Bom, agora estou oficialmente aceitando a alcunha de tartaruga embora pareça bastante inusitado e controverso porque vou receber também a visita de outros colegas de mobilidade reduzida. Estou aguardando que resolva qual alcunha irá usar. A ideia da parceria é dividir percepções sobre leituras, como eu venho fazendo e comentar assuntos em geral mas que envolvam belas histórias já que não necessariamente lemos os mesmos livros e/ou temos a mesma percepção de um determinado assunto.
Provavelmente, em alguns momentos, editarei post para acrescentar um novo ponto de vista destes colaboradores.
Caso tenha interesse em participar também, mande-me um e-mail. E seja bem vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.