sexta-feira, 5 de março de 2021

Resumo da Sétima Semana 2021

E os resumos estão quase em dia e eu estou lendo muito. Perfeito, né? Só que a minha lista de tarefas está grande e não estou conseguindo fazer mais nada. Mas vou pensar que, uma coisa de cada vez vou conseguir diminuir minha lista de leituras e minha lista de tarefas. Senão for assim vou pirar. Mas resumindo o que eu consegui terminar entre 12 e 18 de fevereiro, terminei muito do mesmo. Mas valeu a pena.

Nas Profundezas (The 39Clues #6). No final do ano passado retomei a leitura desta série que, por ser rapidinha de ler, estou aproveitando o desafio para terminar. Amy e Dan foram explorar a Austrália. E encontrar uma grande amigo do pai que não tiveram mais notícias. Entre tantos momentos de ódio e conflito com familiares, ter alguém disposto a ajudar (que até que não são tão poucos...) foi um grande alento. E eles precisaram procurar uma cidade dentro de cavernas para descobrir mais uma pista, que os leva para a Ilha de Java. Ainda estava com o destino anterior fresco, então foi fácil a leitura deste volume. Terminei de ler em 12 de fevereiro e avaliei com 3 estrelas.

O Ninho das Cobras (The 39Clues #7). Viajando por todos os continentes, desta vez foi para a África do Sul, investigando sobre um heroi negro Shaka que pode ter alguma ligação com os Cahill e acabam encontrando uma sede do Clã Tomas. E apesar de ter despistado parte dos familiares, os Holt estão por perto, assim como Alistar Oh. Terminei de ler em 13 de fevereiro e avaliei com 3 estrelas.

Te Amo, Te Odeio, Sinto Tua Falta. Este foi um livro que foi muito comentado e depois ficou esquecido. Aproveitei para ler porque já estava aberto e é curto. Mas não é um tipo de leitura que eu gosto de um modo geral. Gosto de histórias tristes de superação. E essa é um pouco isso quando você passa a entender a relação da Amy com a Júlia. Amy acabou de sair de um centro de reabilitação, mas o mais difícil de voltar à vida normal não é a aceitação dos outros, mas conviver com a ausência de Júlia. Terminei de ler em 14 de fevereiro e avaliei com 2 estrelas.

O Código do Imperador (The 39Clues #8). Estou seriamente dedicada para finalizar esta série. Neste volume, Amy e Dan vão para a China e acabam se separando não intencionalmente. E preparando para o fechamento da história, outros personagens reaparecem, como o primo popstar Jonah Wizzard. Para localizar as pistas, novamente eles são levados aos pontos turísticos, inclusive a Muralha da China. E de lá partem para o Nepal, onde terra e céu se encontram. E em pouco tempo toda a família já está atrás de Amy e Dan lutando para chegar na frente. Terminei de ler em 15 de fevereiro e avaliei com 3 estrelas.

Par Perfeito. Este livro não prometia nada e me satisfez. É sobre uma agência matrimonial. Mas a influência e interferência da Associação de Agências e a politicagem das Agências que concorrem entre si preenchem a maior parte do romance. O livros é escrito bem do ponto de vista feminino, mesmo quando aparece um ou outro do John. Mas as partes narradas pelas mulheres, são os pontos de vista de 4 mulheres muito diferentes. Alice é uma funcionária da agência de Audrey. Audrey é toda certinha e aparências, mas Alice é totalmente paz e amor. Assim como Kate que decide apostar na agência para conseguir um namorado compatível e Lou, sua melhor amiga, que acredita em relacionamento casual. Todas estas mulheres se vêm obrigadas a repensar suas escolhas de vida ideal. Terminei de ler em 16 de fevereiro e avaliei com 3 estrelas.

Alerta de Tempestade (The 39Clues #9). Penúltimo volume da série, os mistérios começam a serem resolvidos. Nellie é pressionada a confessar quem a contratou ao descobrir que Grace investiu em sua preparação contando que pudesse apoiar Amy e Dan na busca pelas pistas. Também está mais ativa nas buscas, desta vez no Caribe. Em meio a toda a mitologia explorada na história dos Piratas do Caribe, incluindo o cenário da gravação, novamente encontram pistas em um parque público e são levados para um destino desconhecido. É tão tenso viver sob as ameaças dos Lucien que Dan pensa novamente em desistir das buscas. Mas eis que surge uma nova esperança com tantos esclarecimentos. Hamilton Holt, Alistar Oh e Jonah Wizzard já vêm repensando no papel que representam nesta busca. Mas Ian e Natalie começam a se distanciar da mãe. Terminei de ler em 17 de fevereiro e avaliei com 3 estrelas.

O Último Desafio (The 39Clues #10). Espero que não pareça que não gostei, mas fiquei muito feliz em ter conseguido acabar de ler este livro em fevereiro e comemorar o fim da série. É uma pena que as edições sejam muito caras para livros tão curtos. É uma história para crianças entre 10 e 14 anos mesmo, mas esta deve ser o tipo de leitura que vou fazer com frequência este ano, preparando para as leituras da minha filha mais velha. O destino final de Amy e Dan é a Inglaterra, onde moram os Kabras. Já na entrada do quarto de hotel, um mico amestrado rouba uma das pistas. Mas de alguma forma todos conseguem identificar a personalidade de Shakespeare como um membro da família Cahill e seguindo as pistas conseguem localizar uma localização onde se encerra a busca pelas 39 pistas. Neste local é preciso a colaboração de pelo menos um membro de cada clã e por fim descobrem a composição do soro criado por Gideon Cahill. Gostaria de comentar mais, mas daí não seria mais um resumo. Enfim, foram várias tentativas e Amy e Dan tem chance de ter sucesso ao conseguirem a confiança dos demais membros participantes da busca. E o fim deixa em aberto uma nova aventura destes irmãos, numa outra série que eu não pretendo ler. Terminei de ler em 18 de fevereiro e avaliei com 4 estrelas.  

Foi uma semana insana, com um feriado, que eu realmente me dediquei a ler. E mesmo assim, a quantidade de páginas lidas por dia não foi tão expressiva. Mas é o que sou capaz de fazer para este desafio. Ainda tenho algumas leituras em andamento, como O Último Chefão e A Guerra das Mulheres que eu pouco li nesses dias todos e pretendo terminar ainda em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.