quarta-feira, 17 de março de 2021

Balanço Mensal - Fevereiro

  Leituras de Fevereiro


Lidos 1793; Quero Ler 513; Tenho 509; Meta 82.
Como o mês é mais curto, já esperava ler menos que no mês de Janeiro, mas até que não foi tão menos.  Estou quase terminando com uma das minhas listas de leitura e já quero passar a outra a limpo. 
Também terminei a série 39Clues, que já durava muito tempo. E avancei em Deixados para Trás para terminar no mês que vem. Neste ritmo, poderei terminar 5 séries no mês de junho e ainda terminar mais duas do ano passado esse ano.
Só pra avisar, não estou contando os 5 livros da série The 39Clues como infantis, mas poderia. É que os que eu separava do ano passado são aqueles que têm mais ilustrações do que texto, que eu geralmente leio para a minha mais nova. Os livros que a minha mais velha lê sozinha, quando eu leio, vou contando como leitura minha mesmo.
Não fui tão bem com as edições kindle e nem com as revistas. De novo. Consegui terminar no kindle uma leitura que estava no computador e terminar no computador uma leitura que estava fazendo no kindle. 
Mas consegui ler alguns dos meus livro.

Andamento das Metas

1) Ler 100 livros. 34/100
2) Trocar 20 livros. 5/20
3) Terminar 5 séries da lista. 1/5
4) Diminuir 50 livros da Lista de Espera. 4/50
5) Chegar a 50% lido entre tenho. 150/508 = 29%
6)  Atualizar metas dos anos anteriores até concluir todas elas. 44/65

A meta que parece ter mais avanço ainda é a 1. Mas também estou avançando na 3 e na 4. Realizei muitas trocas, no mês passado enviei e neste mês recebi, então não avancei na meta 5.
Como nos anos anteriores, deixo a meta 1 ir avançando e vou focando nas demais aos poucos. Desta vez pretendo focar na 3 e em seguida na 4. E quem sabe posso me dedicar à 5 no fim do ano para eliminar ela em metas futuras.
Mudei a forma de contar a meta 6 porque algumas metas se repetem nas várias listas. Neste mês cumpri com uma destas que aparece várias vezes, então acho justo atualizar de forma coerente. Deve ficar mais fácil de acreditar quando tenho algum avanço.

Lista de Próximas Leituras

As leituras pendentes da TBR são Perjuro, O Último Chefão e Um Desafio para Cross. Pretendia terminar todos nos 30DiasdeTartaruga mas não foi suficiente para me motivar. Consegui fazer algumas substituições e acrescentar mais alguns. Mas outros estão parados aqui muitos meses. A intenção no mês de Março é terminar com a série Deixados para Trás. Faltam 3. E ler mais dois da Lista de Espera que eu pretendo terminar em Abril.

1. Constituições Federais 3/8
2. Tecnologia Mecânica v. 03
3. Antes do Baile Verde 3%
4. A Claridade Lá Fora
5. O Último Chefão 19%
6.  O Caçador de Fantasmas
7. A Hospedeira 14%
8. O Remanescente
9. Nietzche no Paraguai
10. Um Desafio para Cross
11. Armageddon
12. O Glorioso Aparecimento

Entradas e Saídas

Saídas:
 Em outra grande limpeza apaguei mais 10 livros lidos e mais alguns que descobri duplicados. Realizei 1 envio de troca. Também não tive oportunidade para nenhuma doação.
Entradas:
 Não temos ido à banca. Estou conseguindo controlar as aquisições e passei o mês sem comprar nada. De livros novos, ganhei um livro de sorteio do skoob e recebi o livro da assinatura. Mas dos usados, recebi 6 livros de trocas. Estava com muitos créditos e esta acabou sendo uma opção viável. Desta vez consegui controlar melhor e só baixar 4, sendo que metade eu já li. E essa foi outra vitória.




Consegui segurar bastante as compras, mas ainda com muitas trocas. Tentando diminuir a pilha de livros com a leitura pendente e organizando os arquivos que tenho nas pastas. A pilha está com 19 livros e a pasta está com 45 arquivos. Vou mudar um pouco a minha estratégia, mas a ideia é continuar focando na pilha e na pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.