terça-feira, 9 de março de 2021

A Ordem na Casa em 2021 - Parte 2

A proposta de diminuir os pontos de controle era conseguir focar e diminuir meus esforços. Posso justificar que não consigo tirar coisas porque não tenho para quem levar, o que é a maior parte da verdade. Mas o maior problema é que não me sinto bem em simplesmente jogar fora algo que tem condições de uso. E dar para qualquer pessoa é jogar fora. Então me ocupo nas coisas que dependem só de mim. E não tem sido fácil focar.

Mesa da Sala. Fiquei na expectativa da mudança para o meu novo espaço de trabalho mas, enquanto a escrivaninha não está pronta, acabo não me esforçando com os materiais da mesa. Parei nas compras dos livrinhos e tirei 3 livros da minha pilha de leitura, finalmente. Também me livrei de alguns papéis do trabalho que estavam esquecidos em casa. Terminei uma apostila e terminamos um dos livros de colorir.  Ainda falta tanto por fazer. Quando fizer a mudança para o escritório sei que terei um bom avanço.

Balcão da Cozinha. Não estou focando no que precisa ser feito, mas o que eu vinha fazendo eu continuo. E os temperos são o que eu consigo algum avanço. Fiz gelatina e uma sobremesa de coco. 
Precisei trocar alguns utensílios do banheiro e repensei se teria alguma coisa para aproveitar, mas não consegui. 
E a despensa continua cheia. Para poder fazer as coisas em casa, precisamos ter muitos ingredientes. Só controlo para não comprar muito antes.

Escritório. Agora que terminei de organizar os materiais de escola, estou atrás dos uniformes. Tirei várias peças que não cabem mais, alguns guardei para a mais nova e, ainda assim, precisei comprar mais.
Dos materiais das meninas, não tive muito o que descartar, mas consegui abrir algumas embalagens para usar. E foi uma boa opção.

Espero realmente melhorar ao longo do ano. Comecei devagar, mas sinto que estou melhorando. E principalmente, estou lembrando de olhar para o que eu tenho a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.