quinta-feira, 11 de março de 2021

Resumo da Oitava Semana 2021

Boa parte das minhas leituras já não são novidades com o desafio dos 30DiasdeTartaruga, mas acho bom poder vir contar um pouquinho sobre os livros que eu consegui terminar entre 19 e 25 de fevereiro. Depois do tanto que li na semana passada, já estava cansada com as leituras e comecei a diminuir o ritmo.

A Guerra das Mulheres. Esta leitura eu comecei creio que em 2019 e vim lendo um pouco por dia nos primeiros meses de 2020, mas deixei completamente parado desde então com cerca de 35%. É uma das inúmeras obras do Alexandre Dumas, baseado em fatos históricos. A sucessão na França sempre foi bem confusa e a escrita do autor é bem divertida. Em alguns momentos têm uma troca de nomes para tentar confundir e enganar que me fez pensar na Comédia dos Erros. Terminei de ler em 21 de fevereiro e avaliei com 3 estrelas.

Sem Lógica para o Amor. Eu pretendia pegar um livro despretensioso, fácil de ler. Não conhecia nada da autora e fiquei surpresa com o livro que eu encontrei. Muitas pessoas com espectro autista têm dificuldade para o diagnóstico e medo de testar. Sendo que uma boa parte consegue levar uma vida "normal" com alguns treinos. A personagem desta história, a Annika, é bem parecida com uma pessoa que eu conheço, mas ela reconhece que é diferente e tenta se encaixar. E ela tem várias pessoas que passam em sua vida que contribuem para ela conseguir interpretar o que está fazendo. E essas pessoas não tentam mudar quem Annika é, só adaptar com o que pode ser feito. A história está dividida em dois momentos, no último ano da faculdade, voltando para alguns acontecimentos "recentes" e 10 anos depois quando Annika reencontra Jonathan. É uma bonita história de adaptação. Terminei de ler em 23 de fevereiro e avaliei com 3 estrelas.

Não foram muitas as leituras concluídas, pretendia ter terminado mais uma, mas diminuí o ritmo de leitura neste fim do mês. Já estava cansada. Imagino que semana que vem vai ficar meio parada, mas ainda bem que fevereiro é curto. Continuo tendo dificuldade com a leitura de A Hospedeira e não tenho me dedicado muito para concluir O Último Chefão. Serão os desafios para março, junto com o término de Deixados para Trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.