quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O que Eu Uso: Elian

Eu não estou ganhando nada para fazer esta divulgação, mas não havia como não fazer. Todos os produtos descritos ou exibidos foram adquiridos através de pagamento. Eu já experimentei comprar várias marcas de roupas para criança, mas quando eu avalio o custo e o benefício, considerando o pouco tempo que a criança usa cada roupa e a quantidade de vezes que temos que lavar, não tem como dizer que é tudo igual.
Ainda que a diferença de preço seja pequena, a durabilidade das peças varia bastante. Se considerar que a durabilidade seja igual, o preço tende a ser muito menor. E as roupas não são tortinhas, as estampas não são genéricas demais e mal acabadas.
A primeira vez que vi esta marca foram roupas adquiridas de um distribuidor. A pessoa me mostrou 5 ou seis conjuntos e escolhi 3 para comprar. Comprei um vestido e dois conjuntos de legging com bata. O conjunto mais caro foi 48 reais, o vestido e o outro conjunto foi perto de 30 reais cada. Comprei estas roupas tamanho 1. Achei que tinha as fotos, mas não estou achando. 
Depois de usar umas duas vezes, comparando com as outras roupas de outras marcas, percebi que foi uma ótima escolha. 
Então comecei a ficar mais atenta a produtos desta marca nas lojas, sejam lojas físicas ou virtuais. E encontrei algumas promoções muito interessantes. O único problema destas compras em lojas virtuais e principalmente de comprar em promoção é que geralmente são peças de estação invertida e demoram pra chegar, então preciso comprar um número maior e deixar guardado correndo o risco de não chegar a usar. Pelo menos enquanto as crianças são menores. Depois que começa a crescer mais devagar tem mais chance de aproveitar.
Demorei bastante para encontrar novamente a marca e depois desta primeira experiência positiva voltei a comprar roupas de inverno tamanho 3. Esses dois conjuntos foram pouco usados, mas estiveram disponíveis nos momentos que mais precisei. O vestido foi 50 reais e o conjunto 53 reais. Não encontrei tantas ofertas assim, mas pela qualidade dos produtos, acho que a compra valeu. O vestido foi usado em um casamento. A meia e o casaqueto usei com outros vestidos também. Este conjunto do vestido e do casaqueto são as roupas que minha filha está usando em duas das melhores fotos que temos.
O conjunto do casaco com a calça usou menos vezes. Tanto a calça como o casaco são flanelados por dentro. Mas ela alcançou este tamanho em um ano que não fez muito frio. Quando resolveu esfriar, já não cabia mais. Usou muito pouco e já perdeu.

Na mesma época, também procurei para comprar as roupas de verão tamanho 3. A primeira compra foi um vestido e um conjuntinho sem manga. O conjunto usou bastante, mas o vestido usou pouco. O conjunto consegui tirar uma foto, tem dois laços que ficam do lado na blusa e um botão de pressão para fechar atrás. A calça corsário está mais para uma bermudinha. É bem confortável para os dias de calor. E do mesmo estilo de roupinhas que eu havia comprado da primeira vez. A blusa mais comprida e larguinha dá uma sensação de vestido. E a bermuda é sempre estampada. O vestido é de malha com estampa do Snoopy. Tem um corte reto sem manga e uma faixa de amarrar na cintura. O vestido eu não consegui fotografar. Infelizmente usou muito pouco e já perdeu. Ambos custaram 26 reais cada.

Meses depois comprei mais alguns conjuntos, todos de uma malha muito gostosa e estampas bonitinhas.  Este macaquinho é bem fresquinho, mas ela reclamava um pouco para usar. Depois caiu no gosto e não queria tirar. O tecido contém elastano e ele tem bolsos laterais no short. É bem confortável. Não tem botões ou zíper. Veste pelo pé.
Desde a primeira compra, gostei de conjuntos de calça corsário com blusinha tipo bata que veste mais confortável para menina. Eu me confundi com o tamanho e acabei comprando dois conjuntos iguais em cores diferentes. Era pra ser um 3 e um 4, mas os dois são tamanho 3. Achei um charme o detalhe da dobra na manga com um botão de enfeite. A blusa também tem um babado na barra e é um pouco mais comprida que uma camiseta. A calça tem estampa de maçãs e também está mais para uma bermudinha de cotton. As maças também estampam a blusa. Cada um destes 3 primeiros custou 30 reais. Veja que por serem muitos do mesmo tamanho, acabava não usando muito. Eu realmente comprei errado.
E o quarto conjunto desta compra é tamanho 4. A blusa tem uma prega atrás com um laço que deixa ela mais solta e também um detalhe com sobreposição nas mangas. A bermuda tem a mesma estampa do macaquinho e é o mesmo estilo das outras. Escolhi em vermelho porque não gosto de ficar apenas no rosa e tento variar um pouco em cores e estampas. Este conjunto foi um pouco mais caro e paguei 35 reais. Usou bastante e ainda está usando, mesmo estando mais certinho. 

Depois de reduzir e controlar mais as compras, não havia adquirido nada. Mas como criança cresce de repente, peguei uma promoção em que cada conjunto de moleton custou pouco mais de 50 reais. Não achei tão caro. E foram muito mais que aprovados, foram comemorados. Passei para frente os poucos conjuntos que ainda tinha tamanhos 2 e 3 e estávamos usando estes e mais dois, tamanho 4. Existe uma diferença na modelagem já que apesar de serem tamanho 4 são tamanhos diferentes. Então os da outra marca ficaram curtos, mas estes da Elian ainda consegue usar. Pela primeira vez minha filha está participando das escolhas das estampas e das cores. Agora que aceita casacos que passem pela cabeça, ao invés de só usar os abertos na frente, ela ajudou a escolher um com capuz e outro sem. Novamente tentei fugir um pouco do apenas rosa.  Por isso o de tênis é rosa claro com rosa escuro, mas o de estrelas tem a calça preta e a blusa num tom avermelhado. Por incrível que pareça, esse de estrelas é o preferido.
Quando fui completar com as blusas de manga comprida, acabei encontrando esta em cotton com a estampa na frente. Como já havia escolhido uma em amarelo, acabei pegando esta em rosa. Como ela veste mais certinho, acabou perdendo logo. Não fica confortável escapando na barriga. Apesar de ser tamanho 4 também já passei pra frente. E esta foi nossa coleção de inverno 2016 e 2017.

O maior ponto negativo que eu vejo são os pontos de venda. A marca Elian não tem loja própria que eu conheça, mas está presente em muitas lojas físicas. Na maioria das vezes eu compro pela internet o fim da coleção em sites de ofertas. Neste caso compro tamanhos maiores para usar no ano seguinte. E algumas vezes foi difícil encontrar as numerações que precisava. Veja que comprei bastante roupas tamanho 3 mas não tenho conseguido comprar nos outros tamanhos.
Como disse, pelo preço que venho pagando nas peças, a qualidade do produto é impressionante. Ainda preferia mais variações nas cores das peças e nas estampas. As mensagens que vêm escritas são inocentes, mas a criança geralmente não sabe o que está escrito. É importante atentar se não está passando a mensagem errada.

De certa forma reconheço que estou fazendo propaganda gratuita, mas lembro como foi difícil confiar nas compras que fazia e acabei escolhendo as minhas preferidas. Como esta marca, têm outras. Vou trazer mais algumas aqui também. Não pretendo fazer propaganda negativa embora algumas marcas eu desaconselhe. Mas é uma opinião pessoal. Se eu não me preocupasse de gastar um valor justo provavelmente indicaria ainda outras marcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.