terça-feira, 7 de novembro de 2017

Beleza da Vez, 2017

Eu pretendia fazer estas listas de tempos em tempos. Quando eu fiz a primeira lista, percebi que havia deixado vários produtos de fora. Como eu não preciso listar só 5 produtos, prefiro separar em categorias e depois vir mostrar o que eu estou usando. Já era pra eu ter vindo contar há tempos do que mudou na minha bancada. Muitos produtos se foram e alguns poucos chegaram. Escrevi e reescrevi esta postagem tantas vezes ao longo de 2017 que vai ser mais um resumo de tudo o que eu usei no ano.

Ainda estou na minha luta para acabar com os produtos antigos e os produtos que tenho em excesso. Mas dos produtos que tenho em cima da bancada, felizmente estou conseguindo reduzir. Estes são basicamente produtos para o cabelo e produtos para a pele. 

Eu havia acabado com aquele creme enorme que fotografei na vez passada, depois usei os meus óleos de banho (que eu até gosto, mas prefiro os cremes) que apareceram por aqui nos terminados no mês e depois voltei para os meus cremes.  Usei um da Nativa SPA que também apareceu nos terminados no mês e, no começo de 2017 passei a usar um da Victoria Secret, Love Spell que ganhei. Também estou usando um óleo infantil para a pele que tem problemas maiores de hidratação, entenda-se: cicatrizes. Esta combinação durou quase que o ano todo. Como estou me mantendo na regra de só comprar um depois de terminar 3, neste ano não pude comprar nenhum, mas a parte boa é que logo não vou ter 3 para usar antes de comprar o substituto. Estou usando um da Natura de Flores Brancas e ainda tenho mais 3 da Victoria Secret's guardados. Tive muita dificuldade em usar estes produtos para o corpo. Já não aguentava o cheiro. Mas creio que não devo demorar um ano para usar um creme.
Outro creme que uso diariamente é o creme para o rosto. Creio que é o último da linha Renew que eu tinha. Cheguei a considerar comprar mais, mas não me adaptei ao uso. Prefiro usar apenas o protetor solar facial. Como também tenho alguns outros cremes faciais, escolhi usar este que é o mais velho. O que me fez perceber que eu não precisava comprar nada. Apesar de usado, havia muito produto, tanto que escolhi entre os 5 para terminar. E usei ao longo de todo o ano. Voltei a usar outro creme facial que já estava aberto só em outubro e também quero usar algumas amostras e miniaturas que tenho em casa. Além destes, tenho mais 2 guardados, além de protetor solar facial.
Para o cabelo tenho em cima da bancada dois cremes para pentear, um para o cabelo molhado e outro para o cabelo seco. Estou experimentando um óleo para hidratação da Frutis. Comparando com os outros produtos que usei, um spray da Seda e o leite para cabelos cacheados da Elséve que eu usava antes, não percebi muita diferença entre os dois últimos, mas não estou gostando do óleo. E esta categoria de produto eu estou bem mal resolvida, porque não encontro com facilidade o produto para usar e sempre que experimento outro, se dá certo, sai de linha. Mas o pior é que não consigo acabar com o óleo. O cheiro também começa a me incomodar e estou certa que tenho que partir para outro tipo de produto, ou fazer o meu preparado caseiro. Penso em procurar em casas especializadas numa última tentativa e então partir para os preparados. Este não tenho produto reserva. Mas aceito dicas para outros produtos do tipo.
Eu finalmente terminei o creme para pentear da Natura que estava no meu projeto de outono. Estou usando um da Vult que já estava por cima da bancada esperando. O que eu mais gosto nele é o cheiro. Agora sei que este tipo de produto tende a demorar muito para acabar, então nem penso em comprar substituto. Também não tenho mais nenhum produto do tipo guardado, mas sei que este demora para acabar. Então vou voltar a me preocupar com o substituto só em meados de 2018.
Terminei os desodorantes que estavam antigos na bancada e agora estou usando o último exemplar de desodorante em creme. Gosto muito deste da Natura que o cheiro é bem discreto. Melhor que um sem perfume. Por ser em creme também cumpre a função de hidratar a pele e dura bastante sem desperdiçar como qualquer outro em spray. Ainda reforço que caiu no gosto o uso dos spray do tipo aerosol que além de ser altamente poluente, costuma estourar em viagens. Por isso, apesar de ser difícil de achar para comprar, só utilizo os em creme. Muita gente acha nojento aplicar com os dedos, mas eu já me acostumei. Acabei comprando não só um, mas dois produtos reserva que devo começar a usar em 2018.
Por fim, ainda na bancada, mantive um pote de perfume para uso diário. Na verdade eram dois: o pote original e o frasco com borrifador. Eu gostaria de ter terminado e passado para o próximo já que estou usando faz muito tempo. Durante todo o ano de 2016 hesitei em abandonar e passar para o próximo, mas agora está acabando. Como não dura muito na pele, não tenho muita vontade de usar o perfume atual. Usei algumas miniaturas para me incentivar e ainda não acabei com todas. O frasco original até que consegui acabar, mas o com borrifador, que deveria ser mais fácil, o borrifador também quebrou e persistiu na bancada até esvaziar. Então sim, usei o ano inteiro este produto.

No box deixo os meus produtos para o banho. Além dos sabonete/shampoo/condicionador ainda tenho o creme de tratamento para o cabelo e eventualmente algum outro produto do tipo. 
Finalmente estou deixando de lado as miniaturas e voltando a usar produtos de minha escolha. Apesar de ainda ter algumas miniaturas (duas ou três), ainda estou focando em terminar outros produtos que também tenho em casa. Em 2017, foquei no sabonete líquido esfoliante que está em 5 para terminar e apareceu outras vezes por aqui. Sabonete esfoliante só tenho os que ganho de presente. Outro produto dispensável que não costumo comprar. Agora que felizmente acabou também estou usando um sabonete líquido junto com as miniaturas que pretendo terminar em 2018. Até o fim do ano quero acabar com o máximo de miniaturas que eu ainda tenho. E sabonetes, ainda faltam algumas.
Shampoo e condicionador, apesar de ter experimentado alguns também não encontrei um favorito. Por enquanto e por boa parte deste semestre, devo usar estes da Dove que dizem ser muito bons, mas como eu não costumo me adaptar aos produtos da Dove, estou preparada para desistir. Também porque comprei a embalagem de parzinho que é o frasco grande (400 ml) vai durar tipo, para sempre. Ainda tenho algumas amostras em envelopes, agora realmente poucas, menos de 10, que venho usando junto para não enjoar, por isso devem durar ainda mais. Finalmente estou ficando sem opção de miniaturas, o que é bom, mas ainda demora para eu poder escolher qual será o próximo que eu quero experimentar. Então tão cedo não vou procurar para comprar.
O creme de tratamento para o cabelo é o mesmo que mostrei da outra vez. Creio que ainda demora bastante para terminar. Tenho algumas amostras para usar e uma lista enorme de cremes que eu gostaria de experimentar mas ainda não comprei. Para não dizer que está igual, fui usar recentemente (deveria usar uma vez na semana) e está com aproximadamente 2/3 do pote. Achei que tinha usado ainda menos. É que estou precisando cortar o cabelo. Creme nenhum faz milagre nestas condições.

E a última parte dos meus produtos é uma prateleira próximo ao espelho que deixo a maquiagem de uso mais rotineiro, por enquanto, os produtos da vez são: um gloss, o lápis de olho e o pó.
Depois de finalmente acabar o batom que estava em 5 para terminar de 2016, recolhi vários produtos para boca que eu tinha espalhado pela casa, na bolsa e no trabalho para deixar nesta prateleira. No primeiro semestre me dediquei a este gloss da Avon que estava no meu projeto de outono. Ele é tão velho que a embalagem já mudou. Não dá pra deixar na bolsa que meleca um pouco. E eu uso pouco porque sinto que ele racha e fica feio. Mas já que estou usando tantos produtos antigos, este vai ser outro que vou tentar terminar. Apesar de usar só uma vez por dia, tenho percebido o avanço. Ainda tenho muitos outros gloss fechados e também alguns batons e lápis para a boca. Depois disso, prefiro usar batom do que gloss. Então foquei neste batom da colortrend (também da Avon) que está no meu projeto para terminar em 2017 em todo o segundo semestre. Infelizmente, parece que não vai ser possível, mas este foi a minha escolha. Em 2018 será o ano dos restinhos de produtos. Não estranhem a quantidade de produtos da linha colortrend da Avon. É que são todos da mesma época. Agora já estão acabando.
O lápis de olho que eu venho usando é este também da Avon Colortrend. Não tem nada demais, mas gostaria de acabar com ele e ainda com um outro que tenho. Voltei a ter dificuldade de pintar os olhos e por isso tenho tentado usar com mais frequência para o olho voltar a se acostumar. Não sei se usaria lápis de olho se eu não tivesse. Se meus olhos não se acostumarem será outro produto que não pretendo mais ter. Tentei acelerar o uso em um dos projetos que fiz, mas acabou voltando a ficar encostado. Creio que nada vai mudar até o próximo inventário, mas ano que vem vou tentar experimentar outros dos produtos que tenho guardado e, quem sabe, consigo usar mais este lápis. 
Por fim, como ainda não terminei os produtos que tinha, deixo aqui por cima o corretivo, base e o pó compacto. Este pó da Contém 1g eu realmente gosto e voltaria a comprar. Já o corretivo, finalmente acabei este da Contém 1g. Eu diria que não pretendo voltar a comprar este produto, mas agora tenho as minhas dúvidas. Meu maior dilema ainda é a cor certa.
Acabei colocando mais um item nesta prateleira que é o esmalte que estou trabalhando para terminar. Com a gravidez precisei parar de usar e ele fica lá apenas tomando pó e me fazendo lembrar que tenho muitos produtos em casa. Esta base está bem perto do fim e eu deveria ter terminado faz muito tempo, já está um pouco grosso e não sei se eu ainda vou conseguir usar este finzinho. Deve ter o suficiente para uns 2 usos no máximo. Passados uns meses depois do bebê nascer, quero voltar a usar. Também ganhamos muitos frascos durante o ano, mas sem usar, só ficou acumulando. Umas poucas vezes pintei as unhas das meninas com os esmaltes coloridos, mas dedinhos de criança são tão miúdos que nem dá pra percebe qualquer avanço.

Por fim, é isto. Foram estes os produtos que povoaram a minha visão no banheiro, já que eu não tenho uma penteadeira (e não sinto tanta falta...). Tentei usar fotos novas, mas confesso que quase a metade é republicação. Vou tentar não demorar tanto para fazer o de 2018, mas realmente gostaria de não repetir produtos de um ano para outro. Em várias opções, sei que repetiria, por isso fiquei esperando acabar para fazer a atualização. Acho que funciona melhor se eu só fizer um por ano e se for o caso, mostro mais de um produto que estive usando no período, que é o que vai acontecer em algumas categorias mas não em todas ao mesmo tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.