terça-feira, 14 de novembro de 2017

Material da Vez

Assim como eu fiz uma atualização com os meus itens de beleza, resolvi fazer também com os materiais de meu estojo. Queria atualizar só depois que renovasse, mas eu uso pouco o suficiente para não trocar todo ano. Se eu continuar esperando renovar para atualizar, não vou publicar tão cedo. 
Então primeiro quero mostrar o avanço no consumo dos produtos. Eu tenho uma foto com o material no fim do ano passado e a outra foto é deste ano, quase um ano depois. Dá para perceber um pequeno progresso. Fotografei menos vezes em 2017, mas fiquei gratamente surpresa com o avanço da caneta preta. Não havia percebido que usei tanto e já estava contando em terminar em breve, mas deve durar mais alguns meses. Eu tenho outra caneta destas promocionais preta no estojo que logo devo começar a usar.
A caneta vermelha eu ainda não esperava terminar mesmo, mas estou preocupada que pare de funcionar, então quero tentar usar um pouco mais no ano que vem. A primeira foto agora percebo que está horrível, mas eu percebo uma redução no conteúdo do tubo. Ainda por cima, a vermelha é a última cor de uma caneta de 4 cores, então descartar ela é como descartar 4. Vou tentar fazer alguns tipos de anotações de vermelho para usar mais e finalmente poder trocar de caneta em 2018.
Em compensação, gostaria de ter usado mais o lápis e a borracha que também estão comigo por muito tempo. Uma das borrachas, a azul, está tão perto de acabar que já estou pensando em outras maneiras de apoiar para terminar. Esta azul era uma borracha em forma de batom. Ela era bem grande e já faz um tempinho que está acabando. Por isso deixei a rosa também no estojo. Tentei fotografar na mesma posição do ano passado para conseguir comparar. A borracha rosa não dá pra perceber diferença, mas eu sei que ela consome rápido. Ela era de coração e já está pela metade. Como a azul está mais perto de terminar, estou usando mais ela e a rosa praticamente não usei. Também tenho esperanças de terminar as duas e passar para a próxima borracha em 2018.
Já o lápis, não percebi diferença entre as fotos do ano passado e deste ano. Eu só sei dizer que apontei este lápis pelo menos duas vezes. E olha que eu usei não só para fazer anotações mas também em apoio aos meus projetos. Acho que demora mais alguns anos para terminar.
Não tenho certeza do que acaba primeiro: a borracha ou a caneta. Por isso ambas já estão na minha lista de metas mensais. Achei que a esta altura a borracha já teria acabado.
Como não tinha muita coisa para mostrar, e não substituí nenhum material, também aproveito para mostrar os próximos materiais escolhidos para o uso.
Esta caneta promocional branco com laranja também é de tinta preta. Está quase nova, embora não seja transparente e seja difícil de ver pelo tubo. Fiz uma marca antes de colocar para uso. Depois que esta acabar quero voltar a usar caneta azul para anotações em geral, mas isso ainda demora para acontecer. Eu tenho outras canetas em uso,também promocionais, mas esta é uma das mais antigas. Ano que vem posso pensar e procurar outra para deixar no estojo.
Este lápis é novo e sei que vou demorar muitos anos para terminar de usar. Confesso que já usei algumas vezes agora que está com a ponta, mas uso mais o outro que está menor. Nem sempre dá pra usar o lápis quando ele começa a ficar bem pequeno, então estava contando em descartá-lo quando ficasse difícil de usar e peguei o seguinte. Mas estou mudando de ideia. Já mostrei esse lápis por aqui quando comentei da coleção de lápis. Não tenho mexido na coleção, então não pensei em qual seria o próximo. Mas certamente esse ainda vai demorar bastante. Ele tem uma borracha de conjuntinho, mas não peguei para usar porque o lápis atual ainda demora para acabar e a borracha acaba mais rápido.
A borracha eu havia mostrado como enquete em anos anteriores. Apesar de não ter recebido resposta, escolhi porque sei que é uma das antigas e porque acho que não vai durar muito para terminar. Não deveria ter tanta pressa para escolher a seguinte já que estava com duas no estojo, mas as duas já estão difíceis de usar. Eu não lembro parzinho com o quê veio esta borracha. Talvez eu até já tenha usado o lápis. A parte branca com corações é de papel que eu devo descartar tão logo comece a usar. Ela eu não tenho deixado no estojo porque ainda tenho as outras duas em uso. Tenho muitas borrachas pequenas e algumas grandes. Depois preciso mostrar a coleção completa. Não tenho coragem de usar as grandes já que até as pequenas demoram muito para acabar.
Não separei uma caneta colorida para usar no lugar da vermelha. A verdade é que eu não achava que a vermelha estava perto de acabar. A minha vontade é usar uma das canetas gel que eu comprei alguns anos atrás, mas a maioria não está funcionando direito. Fui tonta de comprar e deixar guardado. É o tipo de produto que não funciona assim. Por isso vou deixar para resolver depois e, se for o caso, compro e coloco em uso. O que eu acho legal da caneta gel é que o consumo é bem visual; por outro lado, quer dizer que ela é bem mais cara. Eu fotografei junto esta caneta azul que está praticamente nova. É que muitas vezes, quando preciso de alguma cor, já que estou usando uma caneta preta, tenho a azul para contrastar.
Adiei bastante esta publicação mas acho que deu para ter uma noção de quanto que eu uso em um ano. Ainda tenho muitos materiais em casa. A minha maior preocupação é ter que jogar fora sem nem usar, então estou conseguindo não comprar mas ainda estou usando muito pouco. Como não ocupam muito espaço, acabo deixando. Vou tentar mexer de novo nestes materiais na minha faxina de férias e resolver o que fazer. Alguns eu venho mostrar em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.